AnálisesNotíciasPC

Confira nossa análise de Flat Kingdom Paper’s Cut Edition

Flat Kingdom Paper’s Cut Edition é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela FatPanda Games e distribuído pela Games Starter ele está disponível para PC e Mac através do Steam.

Um lindo reino que já foi assolado pelo mal está a salvo graças às seis joias mágicas que impedem que algo ruim aconteça, mas será que elas estão em segurança? Alguém teria coragem de roubá-las e trazer o caos de volta a Flat Kingdom?

Infelizmente isso aconteceu, um vilão decide roubar as joias que protegem o mundo geométrico de Flat Kingdom e junto delas ele rapta a princesa, amiga de infância de Flat o herói do jogo, que a pedido do Rei deve percorrer o mundo enfrentando diversos desafios, recuperar as joias e a princesa e trazer a paz de volta ao mundo.

O mundo de Flat Kingdom é sempre formado por três formas geométricas básicas, circulo, quadrado e triângulo e todos os elementos presentes são feitos usando essas formas, as pessoas, inimigos, o cenário e até mesmo Flat, que é por padrão um círculo, mas pode modificar sua forma de acordo com o necessário durante a jornada.

A jogabilidade é muito simples, e ela está diretamente relacionada às formas geométricas já citadas e as habilidades do herói. Flat tem habilidades específicas de acordo com sua forma, quando círculo ele pode dar um ou dois saltos, quando triângulo é possível ter grande agilidade, uma vez quadrado ele se torna lento e pesado, é possível combinar cada uma das formas para obter resultados, um exemplo seria, saltar em uma planta (modo círculo), se transformar em quadrado para provocar maior peso e puxar a planta pra baixo, em seguida se transformar em triângulo para leveza e agilidade e usar a planta como uma catapulta. Durante o jogo alguns powerups são adquiridos que vão dar novos poderes e combinações para Flat. Um detalhe curioso é que o jogo recomenda usar um controle para facilitar o gameplay (é possível sim jogar no teclado, mas de fato o uso do controle ajuda muito), melhor ainda se for um DualShock 4 (o Steam aceita o controle da Sony como padrão via USB), porque como dito as três formas básicas do jogo são botões no controle da Sony o que faz que seja intuitivo alternar entre cada um delas.

Os gráficos do jogo são bonitos e bem feitos e como o próprio subtítulo diz, “Paper’s Cut Edition”, o jogo usa de modelos que lembra recortes de papel para formar as camadas e dar o estilo gráfico do jogo. A trilha sonora é ótima, composta inteiramente por Manami Matsumae (Mega Man, Shovel knight, Mighty No. 9) já da pra ter uma noção do nível de qualidade que ela oferece. O jogo possui áudio em inglês para as vozes, mas menus e legendas todas em português do Brasil.

Assumo que de começo me irritei um pouco com a modificação do gameplay e ficava um pouco perdido ao alternar entre uma forma e outra para enfrentar os inimigos, mas com um pouco de treino você acaba acostumando e Flat Kingdom Paper’s Cut Edition passa a ser um ótimo jogo de ação e aventura em 2D, bastante desafiador, por todos esses tributos eu concedo o selo Ouro para o jogo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo