Cultura PopFilmesNotícias

Star Wars: Os Ultimos Jedi – Critica sem Spoilers

Enfim chegamos ao último mês do ano e com ele vem um dos Longas mais esperados de todos os tempos! Após um excelente retorno, Star Wars conseguiu retornar de forma grandiosa e trazendo toda a nostalgia de sua trilogia clássica e personagens muito cativantes, e dois anos após seu retorno em O Despertar da Força, Rey, Finn, Põe e companhia estão de volta Star Wars os Últimos Jedi, novo longa que consegue trazer uma nova abordagem ao mesmo tempo em que consegue expandir o universo.

Desde quando foi divulgado o primeiro teaser trailer, já era possível notar que o novo longa teria um tom mais dramático e cheio de mistérios sobre vários personagens, e sim, o filme possui um clima mais dramático e emergencial, mas sem perder os momentos de comédia que são muito bem colocados. Por ser o filme mais longo de toda a franquia, cerca de 2h30 min, a história consegue se aprofundar mais nos personagens dividindo-os em três núcleos, o que facilita em tornar a história menos cansativa e com cenas de ação mais distribuídas além possuir uma direção de arte e de fotografia linda (digna de enquadrar e colocar na sala!) com diversas paisagens e contrastes de cores que enchem os olhos de qualquer pessoa.

A história do filme busca responder algumas perguntas deixadas no anterior, como a origem de alguns personagens e acontecimentos do passado, dando a eles uma profundidade muito maior e ao mesmo tempo conseguindo expandir o universo, mostrando que não existe apenas um lado ou outro, algo que já foi pouco retratado em Rogue One, além de diversas reviravoltas durante todo o filme o que faz com que a história se torne mais imprevisível. Todos os personagens estão muito bem, com destaque para o Luke Skywalker que além trazer toda a nostalgia do herói, também traz um Luke mais poderoso e sábio, como nunca visto. Kylo Ren possui um dos melhores arcos, onde busca encontrar sua identidade ao mesmo tempo que sofre um conflito interno entre a luz e o lado negro e Rey, que começa seu treinamento para se tornar uma Jedi além de buscar sobre seu passado em Jakku. Põe teve um destaque muito maior, onde pudemos ver mais de sua personalidade e como ele poderá futuramente se tornar um grande líder e Finn que se junta a nova personagem chamada Rose em uma missão secreta, além da gloriosa General Leia que além de ter um destaque um maior, também consegue trazer momentos emocionantes e uma linda homenagem a Carrie Fisher, que acabou falecendo ano passado.

Um dos pontos que as pessoas estavam mais esperando era a respeito de todo o mistério sobre o Supremo Líder Snoke, um personagem que surgiu sem nenhuma explicação no longa anterior e que muitos esperavam ver mais sobre seu passado e sua obsessão em destruir os Jedi, porém no filme isso não é explorado e acaba se tornando um dos personagens mais superficiais entre todos, outra que pode acabar decepcionando e a Capitã Phasma, onde além de aparecer pouco em tela, serve apenas para a evolução do Finn. Por ser um longa que diferencia dos anteriores e por possuir várias reviravoltas e quebras de expectativas, o filme pode e cansar algumas pessoas.

Star Wars O Último Jedi consegue trazer milhares de easter eggs e várias surpresas, conseguem trazer uma nova abordagem a franquia e uma boa profundidade para os personagens além de diversas mensagens importantes para o momento atual. É um filme muito divertido que deve abrir novas teorias para o futuro de Star Wars.

Botão Voltar ao topo