AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Mega Man X Legacy Collection | Análise

Mega Man é uma das franquias mais nostálgicas pra mim, principalmente a franquia X do robozinho azul, joguei muito Mega Man X e Mega Man X4 quando era mais novo no meu Super Nintendo. Quando soube que a franquia seria totalmente disponibilizada nos consoles da nova geração fiquei bastante curioso para jogar tudo novamente e ver se alguma novidade seria trazida para os games, nem que fosse uma pequena melhoria gráfica.

Ao iniciar o jogo já fui surpreendido pela primeira decepção, os jogos nem ao menos foram disponibilizados em uma proporção de tela de 16:9, ou seja, não ocupam toda a tela da tv, ficando a jogo centralizado na tela e duas barras laterais com um plano de fundo para preencher o espaço que restou. Posteriormente descobri que havia uma opção nos menus que tornava o jogo fullscreen, mas ao custo de causar uma distorção bastante incomoda no jogo. Resolvi jogar com aquelas barras horríveis na tela.

Mais uma esperança foi frustrada quando não encontrei nenhuma melhora gráfica no jogo, nem que fosse um filtro que deixasse os gráficos mais “limpos”, um hdr, qualquer coisa. O jogo até possui filtros que você pode ativar, mas sinceramente pra mim eles tornam os gráficos piores do que são originalmente, melhor manter o original mesmo.

Passadas estas frustrações o jogo entregou toda a nostalgia e o prazer que eu tenho em jogar Mega Man, também, nada mudou. Não tinha como eu não me divertir com jogos que eu já considerava interessantes.

A dificuldade do jogo também permaneceu, eu achava que passava sufoco em algumas fases por eu ser mais novo quando jogava Mega Man, mas percebi que realmente os jogos são difíceis em alguns pontos e toda a facilidade que achei que teria não se concretizou, tornando a experiência ainda mais divertida e prazerosa. Porém se você prefere o prazer da história e não liga tanto para a dificuldade, saiba que Mega Man Legacy Collection possui um modo novato (Rookie) que diminui a dificuldade para aqueles que querem simplesmente progredir e acompanhar a história se desenrolar.

Por fim, Mega Man Legacy Collection foi uma experiência divertida e nostálgica, mas infelizmente foi uma oportunidade perdida de elevar um pouco o nível do jogo, com gráficos um pouco melhorados ou mesmo experiências mais atuais, o jogo se mostrou basicamente um pacote do que já existia que poderá atrair jogadores como eu que já eram fãs da franquia, mas que dificilmente atingirá novos públicos.

Mega Max X Legacy Collection

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Nível de dificuldade
  • Diversão

Negativos

  • Formato de Tela
  • Falta de Inovações
  • Falta de Melhorias Gráficas
Botão Voltar ao topo