eSportsNotícias

Athena’s e-Sports participa da Arena On, maior torneio de CoD da America Latina.

A Athena’s e-Sports anunciou que irá participar da Arena On Season 5, maior campeonato de Call of Duty da América Latina. Como único time feminino participando da competição, as Guerreiras têm o intuito de incentivar o crescimento do cenário feminino dentro da modalidade, inspirando novas jogadoras.

Os jogos se iniciaram na última sexta-feira, dia 09 de Agosto e se encerram no dia 30 de Setembro, com a frequência de três jogos por semana marcados entre os capitães das equipes. Com um sistema de somatória de pontos, o campeonato vale vaga para o Sul Americano de “Call of Duty Black Ops 4”, que reunirá as melhores equipes da América do Sul.

“Acreditamos em um cenário misto porque enxergamos que a união de grupos é benéfica para o CoD e isso sempre esteve em nosso DNA. Desde a junção das comunidades de Xbox One e Playstation 4 até a união dos países da América Latina em um só campeonato, sempre apoiamos e incentivamos um cenário unido e, da mesma forma que hoje a Série A da Arena On é composta por 50% de equipes brasileiras e 50% de outros países latinos, esperamos que em breve haja maior representatividade também de equipes femininas”, acrescentou Atílio Amaral, CEO da ArenaOn.

Após anunciar recentemente sua line up oficial de Call of Duty Black Ops 4 no PS4m o time formado pelas atletas Aline “ALINE_JAPA” Hayashi, Bianca “iFoxell” Andrade, Jessica “jjessikavk” Vieira, Luana “Luanaa_Loira” Silva e Kauane “llMisa” Souza e Mayara “May_Factor” Gomes enfrentará sua primeira competição após duas semanas de muito treino em equipe.

“Embora nosso time seja muito recente, estamos felizes com o desafio e tenho certeza que vamos evoluir muito jogando contra as equipes mais tradicionais do cenário”, disse Bianca “Foxell” Andrade, capitã da equipe de Call of Duty da Athena’s e-Sports. “Estamos treinando forte nas últimas duas semanas e crescendo muito enquanto time. Acreditamos que teremos um bom desempenho e poderemos representar bem as mulheres dentro do cenário”, completou.

Por ser uma modalidade muito querida pelas mulheres mas que há pouca representatividade nos campeonatos, a Athena’s e-Sports enfrentará apenas equipes masculinas na competição e busca, por meio do seu desempenho dentro de jogo, inspirar mais jogadoras a buscar o competitivo.

“Como Athena’s e-Sports, nosso objetivo é inspirar cada vez mais as mulheres a jogarem e participar de um campeonato de peso como a ArenaOn é, ao mesmo tempo uma grande responsabilidade e uma grande felicidade, uma vez que poderemos servir de base para que mais jogadoras vejam um caminho ao competitivo”, concluiu Rafael “Chanceler” Costa, CEO da Athena’s e-Sports.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo