AnálisesNintendoPC

Grand Brix Shooter – Colorido e divertido | Análise

Grand Brix Shooter não é um shoot 'em up revolucionário, mas consegue ser divertido e tem uma dificuldade moderada

Analisado no PC

 

Grand Brix Shooter é um Shoot ‘em up, desenvolvido e distribuído pela Intragames Co.,Ltd. Foi lançado em 29/08/2019 e está disponível para PC e Switch.

Shoot ‘em ups também conhecidos como jogos de “navinha”, populares durante os anos 80 e 90, vieram perdendo espaço e se tornando jogos de nicho após os anos 2000. Hoje temos vários desses jogos disponíveis para mobile e poucos para consoles e PC, mas felizmente vez ou outra aparece algum que se destaca entre eles.

A história de Grand Brix Shooter começa com um garoto em um planeta sendo acordado por um robô que o chama de Príncipe Brick, os dois fogem em uma nave após serem atacados por alienígenas. A história é contada em quadrinhos e ao meu ver é totalmente desnecessária para o jogo.

A jogabilidade adota o estilo bullet hell, assim temos uma enorme quantidade de projeteis na tela. Tudo é bem desenhado e colorido, e a chances de você se perder no emaranhado de projeteis e bem pequena.

Temos um sistema de fusão de naves. Durante o jogo podemos fundir nossa nave com outras que aparecem no mapa. Cada fusão nos dá habilidades de disparo e especiais novas que podem ajudar ou não a batalha contra determinados chefes. Após realizar a fusão, você pode subir o nível da nave coletando estrelas deixadas por inimigos, o nível máximo é 3 e cada nível aumenta suas habilidades. Caso você resolva realizar uma nova fusão, a nova virá com nível 1, mas você ainda terá algum tempo para voltar à sua antiga forma.

Minha fusão predileta, foi a com a nave “Savior” que tem disparos fracos, mas possui um escudo na frente da nave que reflete o dano sofrido em forma de potentes lasers e sua habilidade especial absorve o dano e reflete em lasers ainda mais potentes. Se usada no tempo certo, a habilidade especial dessa fusão pode acabar com uma grande parte da barra de vida dos chefes.

Os gráficos são legais, o plano de fundo é bem desenhado e apesar da arte das naves e inimigos serem um pouco simples, temos belos efeitos de disparos e habilidades especiais. O som o jogo é bom e a trilha sonora apesar de se repetir, não enjoa, algo que é válido dizer é que o jogo tem suporto ao nosso idioma, todo legendado e com menus e interface em português do Brasil, mais um game indie que tem esse cuidado, vê se aprende Nintendo!

Grand Brix Shooter não é um shoot ‘em up revolucionário, mas consegue ser divertido e mesmo adotando o estilo bullet hell temos uma dificuldade moderada que ajuda os menos familiarizados com o gênero. O preço é camarada e eu recomendo esse jogo.


 

Confira alguns minutos de gameplay de Grand Brix Shooter em sua versão de PC com campo de visão estendido e uso da nave “Savior”:

Grand Brix Shooter

8.8

Nota

8.8/10

Positivos

  • Gráficos
  • Jogabilidade
  • Preço

Negativos

  • Historia desnecessária

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo