AnálisesPC

Journey For Elysium – O caminho para o paraíso | Análise

Journey For Elysium é curto e ira te oferecer entre 2 e 3 horas de jogatina e apesar dos problemas com controles no WMR e das partes frustrantes de barco

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Journey For Elysium é um jogo VR indie com foco em narrativa e resolução de puzzles. Foi desenvolvido pela Mantis, distribuído pela Cronos Interactive, lançado em 31/10/2019 e está disponível para PC.

Inspirado nas mitologias grega e romana, Journey For Elysium nos leva a acompanhar um herói que está preso entre a vida e a morte e precisa usar suas habilidades a fim de resolver puzzles para relembrar o seu passado e buscar sua redenção, chegando assim em Elysium (O paraíso na mitologia grega).

Os gráficos não são nada de espetacular e a maior parte do cenário é preto e branco. Cores aqui somente em itens e algumas partes dos puzzles, essa abordagem é interessante e cria uma ambientação legal para o desenvolvimento da história. O som do jogo é bom, o som dos efeitos é bem trabalhado e temos uma narradora que conta as etapas da nossa história e os eventos relacionados aos puzzles.

Durante a nossa jornada teremos de navegar em um pequeno barco, escalar construções, acertar alvos com um arco e tocar notas musicais com uma harpa. Todas as ferramentas e armas funcionam bem com exceção do barco, o controle do barco é frustrante, isso pode fazer com que ele não se movimente para a direção escolhida, mesmo se você fizer o movimento correto.

Joguei com WMR e os controles para essa plataforma são bem ruins. Podemos escolher entre andar ou teleportar. Joguei com o teleporte como você pode ver no vídeo ao final dessa análise, a opção de andar só funciona com o touchscreen, não consegui mudar para os analógicos e por algum motivo o reconhecimento do touch nesse jogo estava bem ruim.

Dificuldade aqui somente enquanto você navega no barco. Os puzzles e eventos são fáceis, as respostas sempre estão na área em sua volta e você não irá ficar preso ou perdido por muito tempo. Por esse motivo, o jogo se parece mais com uma experiência VR com narrativa e pequenos puzzles do que um jogo com resolução de puzzles elaborados.

Journey For Elysium é curto e ira te oferecer entre 2 e 3 horas de jogatina e apesar dos problemas com controles no WMR e das partes frustrantes de barco, eu posso recomendar esse título. O preço é meio salgado pelo tempo de jogo, mas é uma boa opção para quem estiver a procura de uma boa experiência VR com boa ambientação, um jogo para se jogar com calma sem estresse.


Confira o gameplay de Journey for Elysium

Journey For Elysium

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Som
  • Ambientação
  • História

Negativos

  • Controles
  • É muito curto
  • Preço

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo