Notícias

Rebellion adquire a marca e o portfólio da The Bitmap Brothers

The Bitmap Brothers foram responsáveis ​​por Xenon, Z: Steel Soldiers e Chaos Engine.

A Rebellion, um dos maiores estúdios de criação independentes da Europa, anuncia a aquisição da icônica marca e portfólio The Bitmap Brothers.

Conhecidos como “os primeiros rockstars dos jogos”, The Bitmap Brothers foram responsáveis ​​pelo que muitos consideram alguns dos jogos de destaque do final dos anos 80 e início dos anos 90, incluindo títulos como Xenon, Z: Steel Soldiers, Speedball e Chaos Engine. A Rebellion planeja trazer jogos clássicos do The Bitmap Brothers para novas plataformas e, em seguida, criar novos títulos com base em suas amadas licenças.

Chaos Engine

A notícia chega quando o Museu Nacional de Videogame do Reino Unido apresenta sua nova coleção do Reino Unido, lançada com foco na Rebellion, reconhecendo as realizações do estúdio em multimídia, abrangendo mais de um quarto de século. Isso fará com que a Rebellion seja apresentada na primeira exposição do Great British Studios, lançada em uma data futura no museu.

“Estamos muito satisfeitos com a adição do The Bitmap Brothers ao portfólio cada vez maior da Rebellion”, disse o CEO e co-fundador da Rebellion Jason Kingsley OBE. “The Bitmap Brothers são famosos por fazer ótimos jogos e por trazer jogos para o mainstream com estilo inimitável. Conhecemos Mike Montgomery há muitos anos e somos honrados pela fé e confiança que ele demonstrou em nós ao passa o “bastão”. Nós nos esforçaremos para ser guardiões vigilantes de um dos grandes nomes da industria dos jogos”.

Para comemorar o anúncio de hoje, a Rebellion divulgou uma foto especial com os co-fundadores da empresa Jason e Chris Kingsley OBE e o co-fundador do Bitmap Brothers, Mike Montgomery, voltando às imagens clássicas dos The Bitmap Brothers que ganharam atenção nos anos 90.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo