fbpx
AnálisesPC

Wasteland 3 | Análise do Beta

Jogo ainda em beta, portanto muitas partes dessa analise podem discordar do produto final.

Analisado no PC


Wasteland 3 é um jogo de RPG tático desenvolvido e distribuído pela inXile Entertainment, tem data de lançamento planejada para 19/05/2020 e até o momento tem lançamento previsto para PC, PS4 e Xbox One.

• Confira nossa análise da versão final de Wasteland 3

Wasteland 2 foi um bom jogo, mas que na minha opinião tem os gráficos simples, uma interface bastante confusa e algumas inconsistências que pode não agradar a quem vá jogá-lo pela primeira vez nos dias de hoje. O terceiro jogo está chegando com visuais atuais, uma interface melhorada e pelo que consegui perceber jogando o beta temos uma receita que promete.

Por se tratar de um beta, não vou me aprofundar na história pois muita coisa pode mudar, mas basicamente somos um Desert Ranger que está lutando para manter o Arizona vivo, quando um autoproclamado “patriarca” do Colorado te promete recursos em troca de sua ajuda.

Graficamente o jogo está muito superior ao segundo. Por se tratar de uma versão beta eu esperava encontrar algumas texturas e efeitos não tão trabalhados e claro temos uma inconsistência aqui e ali, mas no geral tudo está muito bem feito e consegue passar uma boa ambientação.

A customização de personagens está muito boa. No segundo jogo nos já podíamos trocar o cabelo e roupas dos personagens, mas tudo era muito limitado e com modelos muito básicos. Agora o sistema de customização foi expandido e temos várias opções de cabelos, rostos e roupas, tudo muito bem trabalho com visuais renovados. Você pode acompanhar partes desse novo sistema nos primeiros minutos do vídeo no final dessa análise.

Eu gostei de jogar o segundo jogo, mas eu definitivamente não gostei da interface. Mesmo em beta e sabendo que algumas coisas podem mudar, ver a nova interface de Wasteland 3 foi um alivio. A nova interface está bem simples, nada de caixas de diálogo e ícones demais, aqui tudo está bastante moderno e limpo.

A jogabilidade segue o mesmo padrão do jogo anterior só que mais polida. Ainda temos batalhas em turno e cada personagem pode fazer a quantidade de movimentos e ações baseadas em energia aqui representada por AP. Pelo menos durante o beta eu não encontrei nenhuma inconsistência ou bug, como errar tiros mesmo com 100% de acerto ou alguma ação travar e não acontecer, coisas que aconteciam no segundo jogo não aparecem aqui.

Wasteland 3 ainda está em desenvolvimento, mas possui elementos que podem fazer dele um ótimo RPG. O preço cobrado é um pouco salgado, mas provavelmente ele estará disponível pelo Xbox Game Pass, assim só nos resta aguardar pelo seu lançamento.

O vídeo abaixo mostra um pouco da construção de personagens e jogabilidade que pude experimentar no beta, lembre-se o jogo ainda está em desenvolvimento então os gráficos e vários elementos podem mudar.


Confira o gameplay do Beta de Wasteland 3

 

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo