AnálisesPC

Someday You’ll Return – Walking Simulator com horror | Análise

Someday You'll Return tem bons elementos que poderiam torná-lo um bom jogo de terror

Analisado no PC


Someday You’ll Return é um jogo de horror psicológico, desenvolvido e distribuído pela CBE software, foi lançado em 05/05/2020 para PC e tem versões planejadas para PS4 e XOne.

Em Someday You’ll Return, nós começamos com Stela, uma garota que está sendo perseguida por algo dentro de um velho bunker. A introdução acaba e começamos a jogar com Daniel que é o protagonista do jogo e pai de Stela. Daniel tem de procurar sua filha que está perdida em uma floresta, lugar este que Daniel jurou nunca voltar.

A história não consegue te prender e grande parte disso é por conta do protagonista e de como suas falas foram escritas e dubladas. Daniel reclama de tudo e isso faz com que o jogador perca a paciência após algum tempo, a escrita e dublagem ficaram ruins e não conseguem passar emoção do que está acontecendo com o personagem.

A ambientação é boa, os gráficos estão bem feitos e possuem vários detalhes que ajudam a criar um ambiente de tensão e horror, principalmente no período noturno. Infelizmente gráficos não são tudo e você irá passar grande parte do jogo andando pelo cenário.

O jogo possui alguns puzzles, um fraco modo furtivo e um sistema de inventário e poções. Geralmente tudo o que você precisa para resolver os puzzles ou montar equipamentos, está localizado nas suas redondezas, isso faz com que a necessidade ou vontade de explorar deixe de existir. O sistema e partes furtivas são totalmente desnecessários e não acrescentam em nada a jogabilidade.

Someday You’ll Return tem bons elementos que poderiam torná-lo um bom jogo de terror, as partes em que exploramos bunkers e a floresta durante a noite são muito boas. Infelizmente as partes citadas são curtas e nós somos forçados a andar por bastante tempo esperando algo acontecer, no entanto sempre que algo acontece, nunca é o suficiente para te prender no jogo.

No final Someday You’ll Return possui uma boa ambientação, mas uma jogabilidade fraca. O jogo pode ser interessante para quem gosta do gênero, porem o preço cobrado é um pouco salgado se comparado a outros títulos semelhantes. O vídeo a seguir mostra um pouco do primeiro capítulo e pode conter spoilers.

Confira o vídeo de gameplay de Someday You’ll Return


Está análise foi escrita antes da divulgação que a CBE software iria remover ou tornar opcional algumas das partes do jogo, você pode conferir mais sobre essa mudança em Someday You’ll Return clicando aqui.

Someday You'll Return

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Gráficos
  • Ambientação

Negativos

  • Walking Simulator
  • Dublagem
  • Fraco Sistema Furtivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo