AnálisesPC

Eternal Hope: Prologue | Análise

Eternal Hope é um jogo de plataforma e puzzles que está sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Doublehit Games e tem data prevista de lançamento para Agosto de 2020.

Analisado no PC


Eternal Hope: Prologue é uma demo que nos deixa experimentar os primeiros capítulos do jogo. O prologo é curto, temos a introdução da história e alguns mapas que nos mostram as mecânicas e puzzles.

O jogo conta a história de um personagem que perdeu sua amada e tem a possibilidade de revive-la em troca de um favor. Para revive-la o personagem ira se aventurar entre o mundo real e o mundo das sombras, coletando os fragmentos da alma de sua amada que estão espalhados pelos mundos.

Eternal Hope

A jogabilidade é simples, durante a jornada teremos de interagir com objetos, afim de encontrar uma maneira de passar os obstáculos. São galhos, escadas, caixotes, pedregulhos e o diferencial aqui, é a alternância entre o mundo real e o mundo das sombras.

Para passar os obstáculos teremos de alternar entre esses dois mundos, vários objetos só estão disponíveis no mundo das sombras, é aqui também onde encontramos falhas, buracos e passagens escondidas nos elementos do cenário, além de conseguirmos uma “mãozinha” dos espíritos que habitam esse mundo.

Eternal Hope

O personagem só pode ficar por um tempo no mundo das sombras, portanto cada segundo é importante, mas nada de pressa. Os controles são bastante sensíveis e praticamente não existe nenhum espaço para erro, um botão errado ou um passo a mais e você irá errar, morrer e voltar no checkpoint.

Os gráficos são bem simples, mas no geral a arte é bonita e adequada para a proposta do jogo. A trilha sonora é boa, nada de músicas enjoativas, durante a maior parte do gameplay teremos somente som ambiente, com sons da floresta e dos elementos do cenário, tornando essa uma experiência calma e relaxante.

O prologo de Eternal Hope, mostra um pouco do que podemos esperar da versão final, confesso que não gostei da história e achei os puzzles bastante simples, porém o gameplay é divertido. Esse com certeza é um título interessante para quem procura por algo calmo e relaxante, algo para se jogar sem pressa.

Ainda não temos confirmação de preço ou de uma data exata de lançamento, portanto só nos resta esperar por atualizações.

Confira o vídeo de gameplay de Eternal Hope: Prologue

 

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo