NotíciasPlayStation

Horizon: Forbidden West gera discussão sobre a forma física de Aloy

um usuário conhecido como ApexAlphaJ publicou uma mensagem ressaltando como a personagem acabou ficando com um aspecto mais masculino

Horizon: Forbidden West é um dos próximos grandes games a serem lançados no PlayStation 5, por conta disso é normal que ele movimente discussões sobre tudo o que o engloba. Entretanto, uma delas acabou bombando no Twitter no último fim de semana: as formas corporais de Aloy.

No último domingo, um usuário conhecido como ApexAlphaJ publicou uma mensagem ressaltando como a personagem acabou ficando com um aspecto mais masculino com o passar do tempo.

https://twitter.com/ApexAlphaJ/status/1398826689992482819?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1398826689992482819%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tecmundo.com.br%2Fvoxel%2F218302-aparencia-aloy-horizon-forbidden-west-gera-polemica-twitter.htm

“Sou eu ou a Sony está fazendo sua principal protagonista feminina parecer masculina pra caramba… Ela quase não tem curvas ou mesmo aspectos femininos como a maioria das mulheres. Tipo a Ellie. Apenas dizendo. A foto na esquerda é a do jogo, e a da direita é de um cosplay feito por uma fã”, diz a mensagem.

Essa mensagem foi o bastante para movimentar uma série de discussões e milhares de comentários, muitos deles discordando desse argumento. Uma das respostas, por exemplo, ressalta que outras personagens também poderiam ser alvos de algumas comparações, mas que no final os pontos mais importantes no jogo acabam sendo a história, a jogabilidade e a caracterização.

Eu acredito que a aparência do personagem não altere em nada a experiência do jogo em si. Mas e você, o que acha?

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo