AnálisesPCPlayStationXbox

Watch Dogs: Legion – Bloodline – É melhor 2 cães em ação do que uma matilha sem face | Análise

Bloodline é a primeira DLC de Watch Dogs Legion, lançada em 06/07/2021 para PC, PlayStation e Xbox.

Analisado no PC


Como analisado anteriormente, o jogo base de Watch Dogs Legion é legal, mas sofre com uma história clichê e principalmente com falta de um protagonista. Bloodline é uma DLC que tenta consertar os “erros” da versão base, a expansão traz personagens fixos e uma história que apesar de curta é melhor do que a do jogo base.

Sem spoilers, em Bloodline temos o retorno de Aiden Pearce (protagonista de Watch Dogs) e Wrench (personagem secundário de Watch Dogs 2), ambos vão à Londres para lidar com consequências de suas ações e acabam unindo forças para enfrentar um inimigo em comum. A história continua clichê e simples, contudo a adição dos personagens fixos faz com que a trama tenha um norte e que seja possível uma maior imersão.

Watch Dogs Legion - Aiden Pearce

O jogo é ambientado em Londres logo depois dos eventos iniciais do jogo base (o ataque terrorista Zero Day) mas antes da reestruturação da DedSec e por causa disso a DLC funciona como um conteúdo standalone. Por ser um conteúdo separado o save game do jogo base não tem influência aqui, embora os personagens estejam disponíveis para serem recrutadores como operadores no jogo principal.

Como a história se passa logo após os eventos de Zero Day, Londres está sobre a constante vigília das forças de segurança, só que diferente do jogo base a segurança aqui está mais letal e chega em maior quantidade. O conteúdo da DLC está mais difícil justamente por essa mudança, durante a campanha você terá que enfrentar constantemente soldados com armadura e fortemente armados, além de vários tipos de drones incluindo alguns que disparam explosivos.

Watch Dogs Legion

Para enfrentar este aumento de dificuldade os dois protagonistas chegam equipados com uma maior variedade de armas e gadgets. Aiden tem uma abordagem mais direta, com uma arma de fogo e o clássico “apagão” do primeiro jogo, Wrench já é diferente, ele é o cara dos gadgets, com armas de choque e várias habilidades de hack. Além disso os personagens têm acesso ao novo robô aranha que ganhou novas habilidades e pode até se transformar em um drone.

Para melhorar os personagens é preciso completar missões secundarias e é aqui que a expansão se assemelha bastante ao jogo base. Embora algumas missões tenham um contexto interessante, os objetivos são extremamente repetidos e você irá voltar a vários locais bastante visitados durante as missões do jogo base.

Watch Dogs Legion

No final Bloodline é uma DLC que vale a pena jogar, a história é melhor do que a do jogo base e quem jogou os dois primeiros jogos terá uma dose de nostalgia. Se você tem a versão Gold de Watch Dogs Legion, não perca tempo e vá jogar Bloodline, agora se você só tem o jogo base é melhorar esperar por uma promoção, pois apesar de legal o conteúdo da DLC é pequeno e não vale o preço cheio.

Confira neste vídeo o gameplay de Watch Dogs: Legion – Bloodline:

Watch Dogs: Legion – Bloodline

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Personagens
  • Melhor do que o jogo base

Negativos

  • Curto
  • Preço

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo