AnálisesPCPlayStation

Kena: Bridge of Spirits – Ajudando Espíritos com Problemas | Análise

Kena: Bridge os Spirits é um excelente jogo de ação e aventura, que se passa num mundo lindo com horas de diversão.

Analisado no PlayStation 5


Nem todos os espíritos conseguem viajar sozinhos até uma próxima vida por ainda estarem lidando com tragédias do passado, eles acabam ficando aqui e ficam mais perigosos e violentos.

É aí que entra Kena, uma Guia Espiritual convocada para ajudar essas pobres almas corrompidas a encontrar um caminho de paz até sua próxima nova vida.

Kena: Bridge of Spirits

Logo no início do jogo estamos dentro de uma caverna e já conhecemos nosso inimigo mais poderoso, que lança uma pequena horda de espíritos malignos e vai embora, essa parte serve para podermos nos familiarizar com os comandos em um pequeno tutorial. Após sairmos da caverna nos deparamos com um cenário lindo, todo verde cheio de vegetação, árvores e flores. É aí que conhecemos dois garotinhos que estão caçando um pequeno ser chamado Rot, os Rots são pequenos espíritos do bem que ajudarão Kena em sua jornada, há vários Rots para serem encontrados durante a aventura, eles nos seguem para onde vamos e o chão fica cheio deles com seus chapeuzinhos que são adquiridos nas carroças de venda que encontramos no mundo, inclusive são eles que ajudam a acabar de vez com a “corrupção” que os espíritos malignos trazem ao mundo, a corrupção deixa várias partes da floresta em estado de podridão com energia maligna que precisamos destruir para o mundo voltar a ser verde e saudável.

Kena: Bridge of Spirits

A produtora Ember Lab é um pequeno estúdio Indie com apenas 15 funcionários que foi fundada em 2009, a intenção de fazer games não era o objetivo principal, mas sim se tornar um estúdio que produzia animações no estilo Disney, Pixar e Dreamworks. Isso fica muito claro em Kena, onde as cutscenes com gráficos pré renderizados possuem uma incrível qualidade de animação que lembra muito os desenhos dos estúdios citados.

Os gráficos do jogo são muito limpos, bonitos, cheios de detalhes, e muito agradáveis de se ver, confesso que dá até vontade de viver dentro do game. Vemos reflexos na água, muitos detalhes na vegetação, personagens que dão vontade de abraçar de tão bem feitos que são, texturas excelentes, tudo em muita harmonia. Os Rots são seres extremamente fofinhos e se eu fosse a Ember Lab não perderia tempo e já faria vários para vender como bichos de pelúcia. Nos combates podemos ver detalhes de sujeira no rosto de Kena após levar alguns golpes, além disso existe o modo foto no game, algo que particularmente gosto muito, podemos parar a hora que quisermos e fazer aquele belo registro.

Na parte da jogabilidade podemos encontrar um controle bem simples e intuitivo, Kena anda, corre, pula, se defende com um escudo espiritual, tem dois ataques iniciais com seu cajado, um forte e um fraco mas conforme avançamos no jogo adquirimos melhorias para ele, sem falar de encontrar personagens no caminho que nos ensinam outras habilidades como por exemplo, transformar nosso cajado em um arco e flecha, os Rots também ajudam e muito nos combates, com um comando eles atacam os inimigos os deixando vulneráveis para o golpe, o que torna os combates mais estratégicos e menos difíceis. Falando em dificuldade, Kena me pegou de surpresa em algumas partes de combate que exigem bastante paciência e estratégia para derrotar os inimigos, principalmente os chefes, joguei na dificuldade considerada “Normal” e confesso que apanhei bastante ficando com vontade de jogar o controle na parede em certas partes. Eu poderia ter mudado para o modo fácil, mas o orgulho não deixou (risos), além dessas dificuldades, temos o “Hard e o Super Hard” que só é aberto após terminar o jogo, caso você seja um caçador de troféus de platina, prepare-se para terminar o jogo nesse último modo pois ele é necessário para platinar.

Kena: Bridge of Spirits

O parte sonora é digna de um filme de animação da Dreamworks ou Pixar, as músicas se encaixam perfeitamente em todas as ocasiões, trazendo músicas calmas enquanto exploramos o mundo e músicas mais pesadas e agitadas nos combates. As vozes dos personagens são tão naturais que parece que nasceram com todos os personagens. A versão DIGITAL DELUXE encontrada na PSN, além de trazer uma skin dourada para um Rot e um novo cajado, também trás a trilha sonora do game.

Kena: Bridge of Spirits

Kena: Bridge os Spirits é um excelente jogo de ação e aventura linear onde podemos andar no mapa inteiro livremente (após conseguir todas as habilidades necessárias para abrir certas partes, lógico), é ambientado em um mundo lindo onde passaremos horas e horas nos divertindo, explorando, procurando Rots e nos deleitando com seus ótimos gráficos. Terminei o jogo com aproximadamente 10 horas, o que acho um tempo muito bom para um game desse tipo, mas confesso que gostaria de umas duas ou três missões principais a mais para estar completamente satisfeito.

Confira nos vídeos abaixo Kena: Bridge of Spirits em Live no PlayStation 5:

Kena: Bridge of Spirits

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Gráficos dignos de um desenho
  • Jogabilidade ótima
  • Vozes e músicas excepcionais
  • Legendas em português
  • Combates emocionantes

Negativos

  • História poderia ter mais profundidade
  • Não há dublagem em português
Botão Voltar ao topo