AnálisesPCPlayStationXbox

Xuan Yuan Sword 7 – Esteticamente bonito e fiel a mitologia | Análise

Analisado no PlayStation 4

Eu não sei vocês, mas eu desconhecia a existência de muitos jogos chineses além de Genshin Impact. Mas para minha surpresa, eles não só existem como fazem muito sucesso. Quando recebi Xuan Yuan Sword 7 para analisar, fiquei surpreso com a longevidade dessa franquia e mais surpreso ainda é que são 30 anos de estrada! Pois bem, o jogo é um RPG de ação e aventura que tem como plano de fundo, a mitologia e cultura Chinesa.

Xuan Yuan Sword 7

Nessa aventura somos apresentados a Taishi Zhao, filho de um imperador que vê seu lar destruído e seus pais sendo assassinados pelos Lijun, que na sequência precisa fugir com sua irmã, Li Xiang que ainda é uma bebezinha, e é com essa tragédia toda que o jogo nos apresenta nossa jornada.

O game possui uma jogabilidade gostosinha e simples, além do combate corporal, temos também algumas magias e ataques especiais bem potentes. Durante a sua jornada, Taishi é acompanhado por Xiang e Chu Hong, que fazem ataques independentes, mas que também atendem a comandos do player quando necessitamos de golpes mais fortes, que levam um tempo para carregar.

Como estamos falando de um RPG, o jogo apresenta formas de progressão que no início parece bem complicado e no final, parece que está no início, mas calma, dá pra entender. Ao derrotar inimigos eles deixam itens que podemos utilizar para forjar utensílios que são classificados como: Armor, Weapon, Harness, Accessory e Fusion. Sendo Accessory, Armor e Weapon as mais basiquinhas.

O mapa de Xuan Yuan é bem linear, com poucos afazeres extras. Encontramos também pontos de salvamento do jogo, que geralmente são fogueiras e alguns templos nas cidades, além de monumentos que oferecem Fast Travel e para quem gosta de coletar, temos baús e jarros em todo o mapa, com dinheiro, materiais úteis e itens de cura. Nestes pontos encontramos também missões secundárias, que já adianto aqui: não são lá grandes coisas. Durante nosso progresso ainda encontramos alguns pouquíssimos puzzles, que não são difíceis, mas entretém.

Xuan Yuan Sword 7

Mas voltando a falar da história, ela é bem atrativa e me surpreendeu. Toda a jornada do Taishi é muito interessante. A forma como ele adquire seus poderes, quem ele precisa salvar (não quero dar spoiler), quem ele precisar libertar, tudo isso no melhor estilo Shadow of The Colossus. Junto a uma boa história, temos um vislumbre da cultura chinesa, apresentando inimigos e chefões inspirados na mitologia de maneira bem fiel.

Tecnicamente falando, Xuan Yuan Sword 7 me ganhou em sua trilha sonora, que consegue se encaixar perfeitamente a tudo o que tá acontecendo no jogo. O gráfico é bem bonito e nos insere em ambientes bem diversos, como aldeias, cidades, florestas e até neve. No geral é tudo muito caprichado.

E para concluir, Xuan Yuan Sword 7 é um game de ação com um sistema de combate gostosinho, elementos de RPG simplistas, mas interessantes, com uma história boa e cativante. Embora o mapa seja linear, ele é muito bonito e se associa fluidamente com a trilha sonora que empolga o player e o melhor: Não precisa ter jogado os anteriores para jogar este, então é uma aquisição válida para quem gosta da cultura e mitologia oriental.

Xuan Yuan Sword 7

Xuan Yuan Sword 7

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • História
  • Trilha Sonora
  • Apresentação da Mitologia

Negativos

  • Sem exploração do mapa
  • Missões secundárias monótonas

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Estudante de Fisioterapia, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo