eSportsNotícias

Rocket League Championship Series 2021-22: times sul-americanos estreiam na Divisão de Outono no dia 22 de outubro

Confira os detalhes competitivos e a transmissão.

A temporada 2021-22 do maior torneio de esports do mundo de Rocket League está prestes a começar para a região sul-americana. A Divisão de Outono, primeira da RLCS, começou em 15 de outubro para regiões como a América do Norte, Oriente Médio e Norte da África (MENA), Oceania (OCE) e Ásia-Pacífico Sul (APAC S), mas times do Rocket League da América do Sul começarão a competir em seu primeiro evento regional entre os dias 22 e 24 de outubro. Os outros dois eventos regionais que integram a Divisão de Outono decorrerão entre os dias 5 e 7 e 19 e 21 de novembro.

O formato completo do torneio, anunciado em meados de setembro pela Psyonix – desenvolvedora da Rocket League com sede em San Diego – tem três divisões no total: outono, inverno e primavera, cada uma contendo três eventos regionais. As equipes com as melhores pontuações avançam para o Major de cada Divisão, o que dá ainda mais pontos em relação às pontuações Regionais. Os desenvolvedores também confirmaram que a intenção é retomar os eventos presenciais, começando com o Major da Divisão de Outono como um evento somente para jogadores, que está programado para começar no dia 8 de dezembro.

Na conclusão da Divisão de Outono, oito das melhores equipes da Rocket League do mundo se classificam para o Evento Principal do Campeonato Mundial, enquanto outras 16 equipes de topo lutarão no Wildcard do Campeonato Mundial pelos oito lugares finais no Evento Principal do Campeonato Mundial em Julho de 2022.

A produção e transmissão do evento para a região da América do Sul ficarão a cargo da Player1 através do canal oficial do SAM RLCS na Twitch, em português. As ligas europeia e norte-americana também serão transmitidas em português pela Player1. Para conferir todos os detalhes da competição, obtenha mais informações sobre as datas e formatos do campeonato, basta acessar o blog da competição.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo