Notícias

Green Man Gaming faz acordo de parceria com a Finstock Capital

Acordo de financiamento exclusivo abre novas oportunidades para desenvolvedores de jogos independentes globais

A Green Man Gaming (GMG) e a empresa de serviços financeiros Finstock Capital fecharam um importante acordo de parceria que ajudará a GMG Publishing a trazer mais títulos de jogos independentes para o mercado.

Embora a indústria global esteja projetada para atingir US$ 180 bilhões em receitas este ano, os estúdios de jogos independentes podem achar difícil garantir o financiamento necessário para levar seus projetos ao mercado sem o apoio de uma editora

Mas, com base em sua experiência direta de trazer mais de 30 títulos de videogame para o mercado, a premiada varejista, distribuidora e editora Green Man Gaming procurou um parceiro de capital para ajudá-los a revolucionar o pipeline de financiamento, inspirando-se na indústria cinematográfica.

Espera-se que o acordo não apenas ajude desenvolvedores independentes em parceria com a Green Man Gaming, mas também incentive outros investidores a mergulhar em uma indústria em expansão que pode oferecer grandes recompensas em cada estágio do processo, desde a propriedade intelectual até o varejo.

A Finstock irá co-investir com a divisão de publicação da Green Man Gaming para trazer novas propriedades intelectuais ao mercado. A GMG Publishing trabalha com os criadores para trazer seus jogos ao mercado, ajudando na distribuição, vendas, criação de ativos, impostos e royalties.

Os próximos títulos a serem lançados sob o selo da Green Man Gaming Publishing incluem:

Green Man Gaming Publishing

Paul Sulyok, fundador e CEO da Green Man Gaming, diz que a parceria é uma boa notícia para a indústria, que experimentou um surto durante a pandemia global.

A própria pesquisa da empresa estimou que os jogadores do Reino Unido jogaram mais de 84 milhões de horas de videogame durante os 12 meses de lockdown, uma média de 4,5 horas por dia (pesquisa feita com 1221 jogadores do Reino Unido em Abril de 2021).

“A FinStock tem experiência e direção para ajudar a ampliar o canal de financiamento nesta indústria emocionante e em expansão”, disse ele.

“Isso ajudará os desenvolvedores independentes a trazer jogos bonitos e envolventes para um público global, sem ter que entregar o controle criativo a um dos grandes ‘jogadores’ do mercado. O poder de fogo financeiro da Finstock nos ajudará a aumentar o tamanho e o número de investimentos que fazemos em jogos, o que é uma vitória para criadores e jogadores”.

A Finstock Capital, com sede em Londres, que fornece empréstimos provisórios, financiamento de projetos, empréstimos com crédito tributário, dívidas de risco, bem como investimento em videogames, diz que a Green Man Gaming era um parceiro óbvio.

Edo Salvesen, cofundador da Finstock, afirmou: “Como varejista digital estabelecido no mercado, a GMG tem uma experiência quase inigualável em entender como comercializar e vender jogos para jogadores digitalmente em todo o mundo.”

“A equipe entende o pipeline do setor melhor do que ninguém, graças à sua modelagem detalhada que se baseia em dados robustos. Isso lhes dá experiência comercial incomparável – uma vantagem real no mercado de hoje. ”

Ele continuou: “Investir em desenvolvedores com a Green Man Gaming nos permitirá apoiar mais equipes de desenvolvimento no cumprimento de sua ambição de lançar jogos independentes”.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo