eSportsNotícias

Call of Duty: Warzone ganha campeonato ‘Clear Corretora Challenge’ comandado por nomes reconhecidos do eSports

Dois exércitos, liderados pelas duplas de influenciadores gamers Stolen e Rayana (#teamstray) e Gepege e Smzinho (#teamgepezin), duelarão em CoD: Warzone

Aos amantes do jogo eletrônico free-to-play do gênero Battle Royale de Call of Duty: Warzone, uma novidade promete acirrar os ânimos da comunidade gamer. A Clear, primeira corretora especializada em bolsa de valores do país, lança, em parceria com a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, o ‘Clear Corretora Challenge’. A disputa dá a chance de jogadores de console e computador se enfrentarem por prêmios em dinheiro e representarem ícones do eSports.

Dois exércitos, comandados pelas duplas de capitães Stolen e Rayana (#teamstray) e Gepege e Smzinho (#teamgepezin) — influenciadores já reconhecidos no mundo dos games —, vão travar uma batalha em torneio de duas etapas: classificatórias e final.

O campeonato fecha com chave de ouro o conjunto de ações estratégicas da Clear em 2021 de trazer o público gamer para o mundo dos investimentos. Com quase meio milhão de reais investidos na iniciativa, a disputa prevê prêmios para os finalistas que somam R$ 20 mil: R$ 10 mil divididos entre os qualificados e mais R$ 10 mil para a equipe vencedora.

Durante as inscrições que começam 29 de outubro, por meio do hotsite clearcorretorachallenge.com.br, os jogadores poderão escolher qual exército/dupla de gamers quer representar, participando das respectivas classificatórias. Para se inscrever, o jogador deve preencher alguns requisitos, entre eles: ter mais de 18 anos, residir no Brasil, não ser funcionário da organização ou do patrocinador e possuir documento de identificação brasileiro, independente da nacionalidade.

Cada etapa terá o limite de 80 trios que serão divididos em 2 lobbys de 40 trios cada, contabilizando 240 pessoas. Cada lobby jogará 3 quedas no formato de “battle Royale” padrão. Os 5 melhores trios de cada lobby se classificam para a grande final. Nas etapas classificatórias, em que acontecem os duelos, as equipes formadas por 3 membros duelam nos dias 6 e 7 de novembro (1ª classificatória) e 20 e 21 do mesmo mês (2ª classificatória). A disputa se encerra na grande final, 27 de novembro.

Na final, os trios classificados vão compor o “exército” dos influenciadores e competirão contra o “exército” inimigo. Durante essa etapa, os 40 trios jogam 4 quedas em um lobby personalizado na qual a pontuação do seu time somará na pontuação do “exército” de seus capitães. A equipe que tiver mais pontos ao fim do dia será a grande campeã.

Bruno Sattim, coordenador de Marketing da Clear, acredita que os gamers se engajem bastante nesse desafio. “Esse será praticamente nosso encerramento de ações voltadas aos fãs de eSports neste ano. A galera gamer responde super-rápido a práticas nesse formato, envolvendo investimentos, influenciadores e disputas. Existe um fit de comportamento entre os traders e os gamers, e a Clear é uma das únicas empresas que está construindo essa relação”, destaca.

Já para Maíne Gurzoni, CBO e Growth da BBL, essa mais nova iniciativa mostra não apenas o quão engajada a Clear Corretora está em se aprofundar no mercado de games, como também seu potencial de crescer e impactar os adeptos deste universo. “Sempre reforçamos a importância de ações perenes dentro do universo gamer. A Clear Corretora é um grande case de sucesso, não só pela constância, mas pela verdade que a marca entrega ao público. O Clear Corretora Challenge é mais um passo da estratégia que vem sendo executada em parceria com a BBL desde o ano passado. É muito importante explorar esse novo território, mas é ainda mais importante saber como explorar.”, destaca.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo