AnálisesNintendoPlayStationXbox

Just Dance 2022 – Nada de novo no novo jogo | Análise

Apesar de ser mais do mesmo, novas músicas sempre revitalizam o jogo.

Analisado no PlayStation 4


Ano acaba, outro começa e a única certeza que temos é que um jogo de futebol será lançado, bem como um novo Just Dance vai surgir e fazer todo mundo dançar com os amigos. Mas de antemão já aviso, não tem nada de novo nesse novo título. A impressão que fica é que estamos jogando um jogo de 2010, pois as características são as mesmas e a tela parece nem mudar.

Não entendam mal ou joguem pedras na Ubisoft, a ação correta é perguntar: Pra que mexer em time que tá ganhando? Essa fórmula continua convencendo os jogadores e traz um bom retorno financeiro pra empresa, então é óbvio que vão sugar dessa fonte até o fim. O princípio é o mesmo, você precisa utilizar movimentos precisos para acompanhar as coreografias contagiantes na tela. Seja com o App do Just Dance pra Smartphone, dançando em frente a sua câmera ou segurando um Playstation Move.

Just Dance 2022

Em questão das modalidades de jogo, tudo continua igual, exceto pela nova listagem de músicas, que trazem Hits atuais e mais antigos, para mexer com os coraçõezinhos dos mais notálgicos.  Pensando nisso temos músicas da maravilhosa Zara Larsson, que te faz dançar com Poster Girl, da enérgica Good 4 U de Olivia Rodrigo, chegando a nomes brasileiros como Anitta e Pablo Vittar, as músicas Sua Cara e Flash Pose certamente está no repertório de alguns fãs. Mas se você é das antigas como eu, vai ser impossível não sentir saudade dos anos 2000 quando ouvir Buttons das Pussycat Dolls. O clipe foi lançado em 2006!

Na lista ainda tem nomes como Katy Perry, Taylor Swift, BLACKPINK, Black Eyed Peas com Shakira, Dua Lipa, Anastacia (eu amo essa mulher), Beyoncé, Justin Timberlake, Lady Gaga, Camila Cabello, entre outros… Os modos Quickplay e Kids voltaram, enquanto o primeiro escolhe randomicamente uma música para você, o outro é voltado pros pequeninos, com músicas exclusivas para eles, dentre outras presentes para os adultos também. O Sweat Mode voltou também, trazendo sua opção de contagem de calorias perdidas, com a opção de ativar e desativar o modo quando quiser, ao invés de ser um modo separado.

Just Dance 2022

Por fim, Just Dance 2022 é absolutamente igual aos seus antecessores. Mas isso não torna o jogo monótono ou menos divertido, pelo contrário: a inserção de novas músicas é sempre a cereja do bolo, trazendo momentos de diversão sozinho ou em grupo. Então, novidades no Gameplay nem são tão necessárias. No geral, pra quem gosta de coreografias elaboradas com os amigos, Just Dance 2022 é mais que recomendado!

Just Dance 2022

Just Dance 2022

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Músicas inéditas

Negativos

  • Falta inovação

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo