NotíciasPC

Falling Frontier é adiado para 2022

Falling Frontier, vencedor do prêmio “Jogo Indie Mais Antecipado” da E3, foi adiado até o segundo trimestre de 2022. A ficção científica RTS desenvolvida pela Stutter Fox Studios e publicada pela Hooded Horse está sendo adiada para permitir mais tempo para trabalhar na campanha do enredo envolvendo a guerra entre Marte e Titã, e para mostrar o status atual do jogo, um novo trailer foi lançado revelando naves, instalações e mecânicas de jogo nunca antes vistas.

A nova mecânica central apresentada no trailer é o sistema de busca e resgate. Em Falling Frontier, cada nave é tripulada por oficiais que influenciam o desempenho da embarcação – a tripulação pode se ferir ou morrer quando uma nave sofre danos, e eles podem evacuar o veículo quando ele for avariado ou destruído. A tripulação sobrevivente em pods de escape pode então ser recuperada por qualquer facção antes que eles fiquem sem suprimentos e interrogados por informações que vão desde configurações de tecnologia até a localização de uma base ou operação inimiga.

O trailer também inclui uma visão exclusiva da devastação incomparável de bombardeios orbitais e uma exploração da instalação de estação de passagem anteriormente invisível, que permite às frotas rearmar, reabastecer e reparar, mesmo quando longe dos estaleiros. Dois novos tipos de navios também são revelados pela primeira vez, um dos quais é enviado em uma missão de busca e resgate.

“A maioria dos sistemas do Falling Frontier está pronta para o lançamento do Early Access, mas quero aproveitar o tempo necessário para deixar o jogo em seu melhor estado possível antes que os jogadores ponham as mãos nele”, disse Todd D’Arcy, desenvolvedor solo de Falling Frontier. “Ainda tenho muito mais coisas planejadas para o jogo depois que ele chegar ao Acesso Antecipado, e minha editora Hooded Horse tem me apoiado muito em atrasar o jogo para aprimorá-lo conforme necessário. Falling Frontier é o jogo dos meus sonhos, e é muito empolgante ter tempo para realizar completamente sistemas como bombardeio orbital e busca e resgate, e o mais importante, para garantir que a campanha de enredo ‘Titan Rising’ ofereça o tipo de experiência que os jogadores estão ansiosos.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo