AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Ruined King – Um RPG estiloso dentro do universo de League of Legends | Análise

A ordem dos turnos pode ser influenciada pelo jogador...

Analisado no PlayStation 4


Jogar Ruined King foi um desafio pra mim, pois nunca fui inclinado para jogos no estilo RPG tradicional ou mesmo os MOBA da vida. Já ouvi falar da maioria, porém nunca apresentei nenhum interesse e sempre passou batido por mim, então quando a Gamers & Games me concedeu o jogo para análise, voltei um olhar desafiador e imparcial para poder falar a respeito.

Utilizando League of Legends como inspiração, Ruined King: Uma História de League of Legends entrega ideias com potenciais diferentes, dentro de um sistema peculiar de combate por turnos. Sem contar o cuidado que tiveram para construir e apresentar um universo bastante agradável, capaz de cativar até mesmo quem nunca jogou nada do gênero.

Ruined King: Uma História de League of Legends

Esse título é muito interessante, pois entrega mecânicas expansivas associadas a um visual igualmente cativante. Somando essas características, o jogo tem como resultado: uma aventura imersiva.

A história começa numa cidade portuária chamada “Águas de Sentina”, que é conhecida por ser bem perigosa, mas que entrega oportunidades de diversas naturezas. Acompanhando a Capitã Miss Fortune, que no passado derrotou Gangplank e que acreditava tê-lo matado, agora se vê frente a uma nova ameaça, que de nova, não tem nada, pois Gangplank tá vivaço e tocando o terror por lá. Para investigar a origem da onda sombria que assola Águas de Sentina, Capitã Miss Fortune une forças com a Sacerdotisa Cráquem, Illaoi, e juntas vão ultrapassar os limites da cidade em busca das tenebrosas Ilhas das Sombras. Claro que no caminho nos juntaremos a outros campeões, que formarão um grupo improvável que precisará abordar as diferenças e se dedicar a um bem maior.

Ruined King: Uma História de League of Legends

Eu sei que League of Legends possui um universo tão elaborado quanto vasto, e Ruined King faz uso disto para entregar uma ambientação muito fiel. O jogo é auto explicativo, então não há necessidade de conhecer locais ou personagens, de forma muito orgânica somos contextualizados aos detalhes, o que torna tudo mais fácil, principalmente para quem nunca jogou o MOBA, no caso, eu!

Porém, o jogo não é essa perfeição toda. A história é bem superficial, contando apenas com alguns plot twist no desenvolvimento da trama. Não há aprofundamento na dinâmica interpessoal dos personagens. Mas em compensação, o jogo entrega uma dublagem em Português impecável, tornando a aventura mais imersiva, provocando o jogador a se conectar um pouco mais com os heróis.

Ruined King: Uma História de League of Legends

Pensando em ambientação, é fácil afirmar que Ruined King é visualmente encantador. Seus cenários são uma obra de arte que associados a combates com movimentação dinâmica, promove uma certa excitação durante a jogatina. As Cutscenes são um caos à parte, entregando ilustrações cartunescas deslumbrantes.

O combate por turnos, definitivamente não é uma característica que me agrada, mas que fique claro, é uma projeção pessoal minha. Mas eu sei que essa essência é tradicional e habitual em jogos do gênero, então já aviso: existem diversas mecânicas que carregam possibilidades estratégicas diferentes. A ordem dos turnos pode ser influenciada pelo jogador, fazendo possível atacar com golpes mais leves antes dos inimigos ou esperar mais para um ataque mais forte. Além de influenciar a ordem dos turnos, o jogo também permite uma gama interessante de customização, onde podemos organizar as características que serão alteradas, criando assim uma atmosfera mais expansiva quando se trata de opções táticas. A diversidade dos equipamentos com poderes únicos também é muito ampla.

Tirando os combates, Ruined King se enquadra no famigerado RPG tradicional conhecido por todos, com cidades e calabouços que proporcionam muita coisa pra fazer, muitas missões secundárias e itens colecionáveis espalhados ao longo do cenário. Encontrá-los gera recompensas que incentivam a investigação.

Ruined King – Uma História de League of Legends é um jogo dinâmico e merece ser enaltecido por sua execução bem sucedida no que se trata de características do gênero. Embora seja um jogo razoavelmente sem profundidade, ele oferece um conteúdo interessante para explorar, mas com o tempo, pode se tornar maçante. Mas para finalizar, podemos dizer que o jogo é competente e que entrega uma experiência agradável, especialmente aos fãs de League of Legends, mas não se prenda a isso, é perfeitamente possível jogá-lo e apreciar seu conteúdo mesmo que você desconheça o universo do jogo principal.

Confira neste vídeo de gameplay o inicio de Ruined King: Uma História de League of Legends:

Ruined King: Uma História de League of Legends

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Dublagem
  • Visual
  • Estilo de batalha

Negativos

  • Narrativa superficial

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo