eSportsMobileNintendoNotíciasPCPlayStationXbox

NACON apresenta lineup ambicioso e anuncia dois novos jogos

NACON se firma como uma das principais editoras e criadoras de acessórios

A mais recente edição da Bigben Week abriu suas portas na segunda-feira. Este importante evento para o grupo é a ocasião perfeita para apresentar seus produtos e objetivos para a mídia e parceiros internacionais. A NACON, marca de jogos do grupo, realizou uma conferência de imprensa para anunciar todas as suas novidades e explicar a sua evolução.

Bigben Week

A última vez que o evento foi realizado – em 2019, devido à crise sanitária – o Grupo BIGBEN apresentou suas grandes ambições para os próximos anos. A Bigben Week é uma oportunidade para destacar o forte crescimento da empresa nos últimos três anos e as grandes mudanças pelas quais passou.

UMA ESTRATÉGIA EFICAZ

O IPO da NACON em março de 2020 levantou mais de € 100 milhões, reforçando as ambições e recursos da empresa.

Ao longo de três anos, a NACON adquiriu nada menos que 9 estúdios. Com as últimas aquisições da Midgar Studios e Daedalic Entertainment, já existem 16 estúdios que se juntaram ao grupo. A marca RIG, mundialmente conhecida pelos seus headsets gaming premium, juntou-se à NACON em março de 2020, trazendo todo o seu know-how. A estratégia aumentou significativamente o peso da NACON na indústria de videogames, fornecendo várias áreas diferentes de experiência em jogos e acessórios. Isto traduziu-se, sobretudo, num aumento do volume de negócios, que passou de 113,1 milhões de euros em 2019 para 155,9 milhões de euros hoje, entre outras consequências.

DOIS ANÚNCIOS EXCLUSIVOS

A Bigben Week também é a ocasião perfeita para anunciar a adição de novos títulos ao catálogo de jogos NACON. O estúdio Spiders revelou GreedFall 2, a nova entrada da franquia de sucesso, que já vendeu mais de 2 milhões de unidades. A outra grande novidade tem a ver com o estúdio de desenvolvimento KT Racing e o próximo WRC, intitulado WRC Generations, que tem lançamento previsto para 13 de outubro.

A LINHA DE VIDEOGAMES MAIS AMBICIOSA DA HISTÓRIA

Ação e aventura

Alguns dos projetos mais ambiciosos deste ano pertencem ao gênero de ação e aventura, incluindo The Lord of the Rings: Gollum. Com lançamento previsto para 2022, esta experiência épica, criada pelo estúdio Daedalic, foi revelada pela primeira vez na Bigben Week .

Em 19 de maio, Vampire: The Masquerade – Swansong, o RPG baseado em histórias do estúdio Big Bad Wolf, será lançado. Ele combina a exploração de uma ampla variedade de ambientes, diálogos cuidadosamente elaborados, quebra-cabeças complexos e uma história multi-ramificada onde cada escolha tem consequências.

Steelrising, o RPG de ação orientado para o combate do estúdio Spiders, vê o jogador assumir o papel da figura central em um universo alternativo onde Paris treme sob o jugo de um rei tirano. Como Aegis, o jogador deve desvendar as teias de intriga para acabar com a loucura de um homem e garantir que a Revolução Francesa chegue a uma conclusão triunfante. Alguns dos elementos da história do jogo, programado para lançamento em 8 de setembro, foram revelados em um trailer da história: e se a Revolução Francesa tivesse falhado? E se o rei Luís XVI, enlouquecido, tivesse desenvolvido um exército de autômatos capazes de reprimir a ira do povo?

Jonathan Jacques-Belletête, diretor criativo do estúdio Rogue Factor, participa da Bigben Week para falar sobre seu novo projeto anunciado recentemente, Hell is Us. O jogo é pioneiro em um novo gênero, com uma mistura de ação e exploração, exigindo que os jogadores usem julgamento e curiosidade para progredir na história.
Blood Bowl 3 (Cyanide) oferece aos fãs do universo Warhammer e jogos táticos a mistura perfeita de esporte, estratégia e fantasia heróica.

Clash: Artifacts of Chaos (ACE Team) traz uma mistura única de exploração e combate desarmado para o segmento de ação e aventura de NACON, ambientado no mundo misterioso e peculiar de Zenozoik.

Clash Artifacts of Chaos

Zorro The Chronicles (BKOM) marca o retorno do famoso vigilante em um jogo voltado tanto para pais nostálgicos quanto para jovens gamers dando seus primeiros passos em jogos de ação e aventura. A adaptação oficial para videogame da série animada está agendada para 16 de junho.

Zorro The Chronicles, The Game

Corridas

Juntamente com o desenvolvimento do Test Drive Unlimited Solar Crown pelas equipes KT Racing, a NACON anunciou o WRC Generations. A mais recente entrada na série, com lançamento previsto para 13 de outubro, inclui uma ampla gama de novos recursos, como a introdução de carros híbridos, várias configurações de mapas de motores e um novo sistema de liga.

Test Drive Unlimited Solar Crown

Esporte

Este ano a NACON oferece várias modalidades, incluindo Session: Skate Sim, uma simulação de skate com jogabilidade inovadora, que leva o jogador de volta aos anos 90. Também estão em exibição os jogos de ciclismo Tour de France 2022 e Pro Cycling Manager 2022, que oferecem um vislumbre de sua jogabilidade antes de sua data de lançamento de 9 de junho.

Tour de France 2022

Simulação

Com Chef Life, a pedra angular da simulação da NACON tem uma pitada de imersão culinária e criatividade. Incorporando elementos oficiais do Guia MICHELIN, o jogo permite que cada jogador crie seus próprios pratos enquanto cria e gerencia o restaurante dos seus sonhos.

NOVOS ACESSÓRIOS PARA TODOS OS JOGADORES

Com a qualidade dos controles profissionais NACON reconhecida por muitos jogadores ao redor do mundo, a empresa continua a expandir suas gamas com muitos novos recursos para cada console.

NACON para Xbox

A família de periféricos oficiais da NACON para Xbox Series X|S e Xbox One, lançada em 2021, obteve grande sucesso na Europa e na América do Norte.

A gama é ampliada com a adição de um dos produtos estrela do ano, o DAIJA Arcade Stick, cuja versão oficial para Xbox estará disponível no final de 2022.

Os jogos em nuvem são o foco da NACON, que há meses trabalha em estreita colaboração com os principais players do setor para oferecer uma experiência de jogo móvel de ponta. A versão de iOS da série MGX, já está disponível no Xbox e a de Android, estará disponível ainda este ano.

Outros novos lançamentos que devem chegar às prateleiras ainda este ano incluem o Revolution X Pro Controller, nas versões branca e camuflada, e novas versões do Pro Compact. Com 6 LEDs coloridos totalmente personalizáveis, o Pro Compact COLORLIGHT é uma das principais novidades do NACON para Xbox.

NACON para PlayStation

Tendo enviado mais de 5 milhões de controles oficiais do PlayStation 4 desde a linha lançada em 2016, a NACON lançou um de seus primeiros acessórios oficiais do PlayStation 5: o DAIJA Arcade Stick. Os fãs de Versus Fighting já adoram a versão PlayStation 4 por seus componentes e design de qualidade, e agora o DAIJA está de volta com uma versão ainda mais personalizável e aprimorada que integra software de criação de perfil. Com base novamente na experiência do jogador profissional francês Kayane, embaixador da marca, o DAIJA Arcade Stick para PlayStation 5 estará disponível no final de 2022. Também é compatível com PlayStation 4 e PC.

PS5 DAIJA Arcade Stick

NACON para Nintendo Switch

Sob a marca BIGBEN, a família de acessórios Nintendo Switch é uma das mais completas do mercado. Há uma ampla seleção de estojos compatíveis com Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch Modelo OLED, e muitos foram lançados oficialmente licenciados (Metroid Dread, The Legend of Zelda, Mario Kart).

RIG

A RIG é uma marca premium de acessórios para jogos e líder em áudio de torneio para jogos profissionais. Ao adquirir a NACON la bradn em 2020, a RIG se beneficia da ampla experiência da Nacon na indústria de jogos, mantendo-se fiel aos pilares de sua marca: desempenho, inovação e design.

A RIG antecipa um grande ano pela frente com o lançamento da série de fones de ouvido PRO, que inclui o 300 PRO, 500 PRO e 800 PRO. Durante a semana da Bigben, imprensa e parceiros poderão conhecer mais sobre a marca e obter uma prévia exclusiva do 800 PRO, o primeiro headset da RIG a incluir uma base de carregamento multifuncional.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo