A Claro marca presença no Big Festival, o mais importante festival de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece entre os dias 7 e 11 de julho. Para o evento, a operadora se uniu com a Stock Car para anunciar um “challenge”, desafio de inovação que estimulará a criação de um game baseado em automobilismo e velocidade.
Desafios como o que a Claro irá anunciar no Big Festival são comuns no ecossistema de inovação, que envolve estudantes, empreendedores, startups e gamers. Além de serem ferramentas importantes de inovação aberta e que permitem aos desenvolvedores de games acelerar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços. O “Challenge” conta com o apoio do beOn, hub de inovação da operadora, do Claro gaming e da Stock Car. Somado a isso, o desafio permite ainda que os participantes fiquem livres para explorar novos modelos e tecnologias recentes na criação do game, incluindo o 5G.
Além do anúncio, a Claro irá proporcionar aos frequentadores do Big Festival a experiência de pilotar o carro madrinha da Stock Car em um simulador totalmente imersivo e idêntico ao utilizado nas pistas.
A operadora, por meio do Claro gaming, ainda levará ao Big Festival a demonstração de games famosos como Free Fire e Asphalth 9 utilizando a rede 5G da operadora e streamings de games realizados por influenciadores, como o Léo Bianchi.
No dia 10 de julho, ocorrerá ainda uma apresentação do projeto Campus Mobile, iniciativa de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro e apoiado pelo beOn Claro. Durante todo evento, haverá transmissão de palestras selecionadas exclusivamente para clientes Claro tv+. Para as ativações no Big Festival, a Claro contou com a parceria da Ericsson, NoPing, Motorola, Warrior e KABUM.