AnálisesMobilePCPlayStationVR

BlockStar VR – Impressões da Demo

Jogo ainda em desenvolvimento portanto pontos desta análise podem estar em desacordo com versões futuras e finais.

Jogo testado no PC usando o Windows Mixed Reality


BlockStar VR é um shooter de ação rápida desenvolvido e distribuído pela Immersive Division e com versões previstas para PC VR, PlayStation VR e Quest 2.

Em BlockStar VR você joga como um competidor no evento “BlockStar”, onde participantes de todas as colônias do sistema solar competem para decidir quem é o melhor destruidor de blocos do sistema solar. Como na maioria dos shooters a história só serve como um plano de fundo para justificar o tiroteio e o foco aqui está totalmente na jogabilidade.

BlockStar VR

Em sua essência BlockStar traz uma experiência de um arena shooter onde você precisa destruir levas de alvos. Como o próprio nome indica, aqui os alvos são blocos e você precisa lidar com levas de blocos e técnicas específicas de cada mapa, cada bloco destruido soma pontos e o objetivo é conseguir o maior número de pontos na rodada.

Parece simples mas não é, pois claro que tudo não se resume a mirar e atirar, aqui além da boa pontaria é preciso ter reações rápidas para tomar decisões de quais blocos destruir e quando destruí-los ou evitá-los. As mecânicas variam desde diferentes tipos de blocos, alguns com bônus ou punições e outros indestrutíveis, até munições limitadas, energia e superaquecimento da arma, além de munições especiais para destruir determinados tipos de blocos. Além de atirar é preciso desviar, pois o nosso personagem possui uma barra de vida que diminui na medida que somos atingidos por blocos, podendo levar ao game over.

BlockStar VR

Arraste seus móveis e abra espaço pois tudo indica que este será definitivamente um jogo pensado para se jogar em “full room”. Jogamos com WMR e durante nossos testes os controles de movimento não funcionaram, sendo preciso caminhar para os lados e eu diria que para uma boa experiência são necessários pelo menos de 3 a 4 metros livres para se caminhar da esquerda para a direita, pois é necessário se movimentar para desviar de obstáculos e coletar power ups.

Como estamos falando de uma demo, alguns problemas foram encontrados. Jogando com WMR o botão de grip não era registrado dentro do jogo e por isso era impossível utilizar o disparo de energia das armas e como dito acima os controles de movimento não funcionavam, mas isso provavelmente se deve ao estilo de jogo “full room”. Por último eu senti a falta de um botão para recentralizar a tela, pois sempre ao abrir o game com o headset perto de um dos limites da área de jogo, o mapa sempre ficava “bugado” com a metade inacessível para fora da área de jogo, isso aconteceu por diversas vezes e a única maneira de evitar este problema foi colocando o headset no centro da área de jogo antes de abrir o game ou começar um novo nível.

BlockStar VR

No final BlockStar VR é mais um shooter para realidade virtual, o jogo tem potencial para divertir por algum tempo mas não espere por muito. A jogabilidade é cansativa, falta melhorar os controles e a experiência final da Demo não impressiona.

Confira neste vídeo o gameplay da demonstração de BlockStar VR no WMR:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo