NotíciasPC

Da comunidade indie do Amiga para o seu PC, as raízes retrô do VergeWorld

VergeWorld será lançado no Steam e em outras lojas de PC na primavera de 2022. As versões do console também estão planejadas para o futuro.

Os desenvolvedores do próximo jogo de corrida de combate VergeWorld compartilharam uma nova atualização do Steam sobre o início retrô de seu jogo. Você pode ver como o projeto original de demo doAmiga feito por fãs se transformou em uma produção indie em grande escala chegando ao PC ainda este ano.

Arek Kwaśny queria realizar o sonho de infância de criar um jogo de Amiga, um projeto de ficção científica retrô inspirado em nomes como Rescue on Fractalus e After Burner. Ele começou a prototipar seu jogo de aventura de ficção científica na Unity em 2018 e depois o codificou em um protótipo funcional para o Amiga 1200.

Após esta demonstração, os desenvolvedores da Bad Bones se juntaram ao projeto e começaram a levar o hardware do Amiga e do Sega Genesis ao seu limite. O jogo em si evoluiu de uma ópera espacial estática para um piloto de combate mais dinâmico com elementos de história. Em 2020, a equipe sentiu que poderia fazer mais e atrair um público maior, então eles voltaram a trabalhar na Unity e começaram a fazer uma versão para PC em grande escala. Eles redesenharam e expandiram todos os aspectos do jogo, adicionando mecânicas roguelite, visuais 3D no estilo PSX e muito mais.

Mais detalhes sobre o desenvolvimento e evolução do VergeWorld do protótipo Amiga para a versão atual para PC podem ser encontrados na última atualização do desenvolvedor no Steam. Ambos os protótipos Amiga e Sega Genesis também estão disponíveis para download e jogar gratuitamente, e a versão para PC tem uma demo jogável no Steam.

VergeWorld será lançado no Steam e em outras lojas de PC na primavera de 2022. As versões do console também estão planejadas para o futuro.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo