NotíciasPC

O city-builder distópico Sphere – Flying Cities recebe data de lançamento e teaser trailer

Deixe a Terra no passado e suba aos céus na última esperança de sobrevivência da humanidade

Está quase na hora de ascender ao cloudscape, porque hoje, a editora independente Assemble Entertainment revelou uma data de lançamento em 20 de setembro de 2022 para Sphere – Flying Cities, o jogo de sobrevivência de ficção científica único que sai do Early Access e chega ao Steam e GOG.

Ao contrário do seu típico construtor de cidades pós-apocalíptico, Sphere – Flying Cities apresenta uma reviravolta única na história: o último bastião da humanidade não está na superfície dizimada da Terra, mas nos céus! Utilizando uma nova tecnologia anti-gravidade, os jogadores gerenciam o bem-estar dos últimos habitantes da humanidade em sua primeira cidade voadora.

Voe pelo céu enquanto os habitantes da cidade aérea reconstroem, reestruturam e protegem a última aparência da sociedade. Além disso, o lançamento completo deste título de ficção científica do céu trará novos recursos, como uma campanha de história totalmente desenvolvida, seis novos projetos de construção para descobrir, um tutorial completamente reformulado e uma nova ameaça aterrorizante – tempestades de gelo.

Inspirado no romance “City in Flight” de James Blish, Sphere – Flying Cities emprega uma mistura distinta de elementos de simulação de estratégia, sobrevivência e construção de cidades. Os jogadores são colocados na posição de Comandante, cujo único objetivo é manter a ordem e garantir a sobrevivência da humanidade. Em um futuro próximo, o planeta é jogado em turbulência quando a lua da Terra é atingida por um asteroide colossal. Na esteira dessa destruição, a superfície do mundo se torna totalmente inabitável. Enfrentando a aniquilação completa, a humanidade faz uma tentativa final e desesperada de sobreviver – graças à tecnologia antigravitacional recém-criada, a primeira (e provavelmente última) facção de cidades voadoras ascende como o bastião final da raça humana.

  • Uma cidade nas nuvens: construa sua cidade com vários edifícios retro-futuristas, utilize os recursos disponíveis no ambiente único do céu e envie drones para coletar (às vezes raros!) recursos e reparar edifícios para manter a cabeça de todos nas nuvens.
  • O céu é o limite: o dispositivo antigravitacional e seu escudo defletor são as únicas coisas que protegem a cidade de desastres (não)naturais; mantê-lo significa a diferença entre a vida e o destino certo.
  • Para o bem maior: Garantir a segurança dos habitantes de sua cidade é de suma importância – atenda às suas necessidades fornecendo comida, saúde e abrigo, além de passar por missões de resgate. No entanto, lembre-se de que você não poderá salvar todos os edifícios – nem todos os colonos.
  • Escreva sua própria história: cada decisão que você toma, cada vez que você toma e cada construção que você cria narra sua própria história neste cenário de quase apocalipse convincente. Defina sua experiência pelos caminhos que você segue e determine como a história da sua cidade termina.

Desenvolvido pela Hexagon Sphere Games e publicado pela Assemble Entertainment, Sphere – Flying Cities já está disponível no Steam Early Access e GOG por R$ 24,49 e será lançado totalmente em 20 de setembro de 2022.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo