AnálisesAnimesStreaming

Mashle: Magia e Músculos – A história do Harry Potter que prefere usar a força e não magia | Análise

Para a surpresa de todos, essa semana não irei falar sobre um anime de reencarnação (e olha que oportunidade não faltou rsrs).

MASHLE foi um dos primeiros animes que coloquei na minha lista para assistir na Crunchyroll, mas eu não sei o que acontecia que nunca me chamava atenção para assistir.

Para começar precisamos deixar claro que é o tipo de história que você assiste e pensa: Nossa, esse anime é tão ridículo e engraçado que não deve ter nenhuma história interessante, aí do nada você também está tipo, “nossasinhora como assim tá acontecendo tudo isso do nada????”

A história é uma adaptação da obra de Hajime Komoto, situada em um mundo onde todos têm habilidadLeoes mágicas e a igreja é levada muito a sério, tanto que mencionam sobre os desejos de DEUS a todo momento. Existe também uma floresta densa e escura, onde um jovem treina sem parar, esse jovem é o nosso protagonista, Mash Burnedead, e ele guarda um segredo: ele não sabe usar magia (ou não consegue usar). Tudo o que ele queria era levar uma vida tranquila com seu avô, mas a sociedade mágica não tolera não-usuários – e para escapar do perigo ele acaba se matriculando na Escola de Magia. Seu objetivo? Tornar-se um Visionário Divino, que seriam como autoridades da igreja de elite em nosso mundo, acima de todos os outros. Nesse mundo, os usuários de magia possuem uma marca em seus rostos, representada por desenhos que indicam seu nível de poder, podendo ser 1, 2 ou até mesmo 3 marcas.

Nosso adolescente cheio de músculos, porém desprovido de magia, ingressa na escola e rapidamente faz vários amigos que o ajudarão no dia a dia. Confesso que esse anime apresenta algumas partes com humor ácido e situações inusitadas que chega a ser tonto, mas essa é a graça, com várias referências à escola de magia à la Hogwarts.

A abertura é um show à parte, a música é muito boa e te dá grandes spoilers do anime. A música de encerramento é maravilhosa e menciona os PROFITEROLES, o grande amor do protagonista, que ele protege com unhas e dentes. Inclusive ele pode te quebrar um braço se você ousar roubar algum profiterole dele.

A dublagem de Mashle: Magia e Músculos não decepciona, a arte e os traços são belos. No entanto, é importante mencionar que a história poderia ser mais explorada. A combinação de elementos de Harry Potter + One Punch Man + Black Clover, por incrível que pareça, funcionou muito bem.

A série não se preocupa muito em investir em suspensão de descrença e apresenta clímax e desfechos absurdos. Inicialmente, acompanhamos Mash lidando com seus problemas ao estilo Saitama, resolvendo tudo com apenas um soco. Conforme os episódios avançam, a vida do personagem se torna mais desafiadora, e ele precisa recorrer a outros músculos para acabar com seus obstáculos.

O anime possui 12 episódios de aproximadamente 25 minutos cada. A segunda temporada foi confirmada, porém ainda não há previsão de estreia.

Ao avaliar todos os animes que assisti, a nota seria um 8 quase 8,5 para Mashle: Magia e Músculos, mas perdendo um pouco devido à oportunidade de aprofundar mais a história, o que certamente prenderia a atenção de todos que assistem.

E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.
Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo