eSportsNotícias

Boletim da 9ª semana do Segundo Split do CBLOL 2023

Confira nossa cobertura completa sobre todos os jogos que ocorreram neste final de semana.

Durante a nona semana do segundo Split do CBLOL em São Paulo, estivemos presencialmente conferindo os confrontos decisivos da competição.

Não deixe de conferir nossa cobertura completa de todos os jogos que aconteceram neste final de semana.

Aqui está a classificação geral até o momento:

Classificação CBLOL - 9a Semana Segundo Split
Classificação CBLOL – 9ª Semana Segundo Split

SÁBADO

FURIA 1 vs. Vivo Keyd Stars 0

No primeiro jogo da última etapa de classificatórias do CBLOL, o jogo que todos queriam ver: FURIA X Keyd. Talvez o jogo mais importante da FURIA no campeonato, a equipe que disputou contra a Keyd a última vaga para os playoffs, precisava de duas vitórias em 34 minutos.

A sintonia dos jogadores da FURIA, era muito grande dominando o mapa inteiro a todo momento. Porém os meninos da FURIA não conseguiram manter a investida do Arauto aos 17 minutos, o que fez com que o jogo fosse prorrogado para os 19 minutos. Para garantir a classificação a equipe da FURIA deve garantir uma vitória contra a Liberty em apenas 13 minutos.

De acordo com o Betão, top laner da FURIA, independente da situação difícil em que eles estavam, os jogadores estavam bem tranquilos e estavam se divertindo o tempo todo da partida.

paiN Gaming 1 vs. Liberty 0

No segundo jogo, entre paiN e Liberty, a equipe da Liberty mostrou um bom early game novamente, mas também não conseguiu segurar a vantagem inicial apesar do first blood do jungler accesz da Liberty, que jogou de Poppy.

Esse confronto foi marcado pela exemplar participação do suporte da paiN ProDelta, que de Rell ficou 1/0/19, segurando muito dano inimigo, e participando de quase todas as kills do time.

A paiN com 13 vitórias e 4 derrotas disputa o top 1 do campeonato com a RED, podendo escolher o seu adversário na primeira partida dos playoffs.

O suporte da paiN ProDelta, contou que o time não iria tentar coisas muito diferentes na última partida contra a KaBuM!, pois precisam do ponto para assegurar o primeiro lugar, e que apesar da KaBuM! ser o último colocado na tabela o time merece respeito.

INTZ 0 vs. LOUD 1

O terceiro confronto, marcado por INTZ e LOUD, onde a equipe da INTZ, pareceu não entrar em jogo. Ambas as equipes precisavam da vitória para garantir a vaga no quarto lugar, assim ficando fora da loser bracket. O time dos astronautas teve o nexus derrubado em 26 minutos, sem ter destruído nenhuma torre.

Apesar do desfalque inicial do Robo, top laner da LOUD que foi rapidamente recuperado pelo mesmo, a equipe conseguiu se aguentar e levou o time da INTZ sem dificuldades. O destaque ficou para o adc Route, que de Sivir ficou 12/0/9, conseguindo o first blood, um triple kill, além de ser líder em dano, farm e gold.

Ceos, suporte da LOUD, também apontou a ótima participação na fase de pontos corridos, do adc Route e do mid laner tinowns.

LOS 0 vs. RED Canids 1

No jogo entre LOS e RED, os esforços da equipe da LOS não trouxeram muitos resultados. Apesar do first blood do adc da LOS Netuno, a combinação Kay’Sa e Nautilus, na bot lane, foi muito mais consistente no resultado.

Algo que também foi consistente, foi o fNb da RED, que jogando de Renekton dominou as team fights, ao ponto de conseguir um quadra kill ficando 13/2/6, e com a liderança no gold.

Essa derrota não contou muito para a equipe da LOS, pois já estão eliminados, mas contou sim para a RED, que por enquanto lidera a tabela.

Fluxo 1 vs. KaBuM! Esports 0

No último jogo do dia, a Fluxo garantiu a vitória em cima da KaBuM!, com 22 kills a 10. Os jogadores da KaBuM! não conseguiram aguentar a composição agressiva do Fluxo, ficando com pouco ouro comparado ao adversário, já no começo do jogo.

O destaque da partida, ficou para o adc da Fluxo, RAv3N jogando de Kay’Sa, ficou 12/2/5 garantindo a liderança em dano.

Com essa vitória, a Fluxo disputa o quarto lugar contra a INTZ no próximo jogo.

DOMINGO

LOS 0 vs. LOUD 1

Começando o primeiro jogo da última semana da fase classificatória do segundo Split do CBLOL 2023, a LOS enfrentou a LOUD em jogo parelho em seu early, mas que a equipe da LOUD rapidamente conseguiu comandar a partida e dominar o jogo, com o resultado em abates ficando 26 a 18 para a LOUD, com um ótimo desempenho coletivo da equipe, que ganhou o jogo sem muitas dificuldades a partir do MID game.

Com esse resultado a LOUD acaba a série classificatória em terceiro lugar, somente atrás da PaiN e da RED Canids, e elimina de vez a LOS que encerrou sua participação neste Split em oitavo lugar.

Tinows, mid laner da LOUD, afirmou em coletiva que os campeões escolhidos na partida apesar de serem diferentes do meta, foram usados durante os treinos, e que combinam com o estilo agressivo de early game que a equipe tem mostrado. Por isso podemos esperar por picks parecidos nos playoffs.

INTZ 1 vs. Fluxo 0

Já no segundo jogo do dia, a INTZ também firmou sua classificação diante da Fluxo, que em partida disputada não conseguiu vencer a equipe, mas ainda sim conseguiu a classificação em quarto lugar, da mesma forma que a INTZ.

A partida teve domínio completo da INTZ desde o seu início e isso só ficou mais ainda em evidência com o belo jogo do Zzk, o top laner da INTZ, que desde o começo conseguiu impor vantagem perante o Tay e garantiu a vantagem na parte superior do mapa.

Liberty 1 vs. FURIA 0

Um dos confrontos mais esperados do dia, FURIA e Liberty, a única condição de classificação da FURIA era ganhar essa partida em menos de 13 minutos e torcer para a Keyd perder o último jogo contra a RED.

A equipe da FURIA, veio com uma composição completamente focada na destruição de torres, porém a equipe da Liberty já antevendo baniu os campeões Tristana e Pyke, que seriam essenciais para a estratégia da FURIA.

Apesar da tentativa honrada da FURIA, a Liberty dominou a partida por completo, parando os avanços adversários e impossibilitando a FURIA de conseguir o marco. Após os 14 minutos, a vitória tinha sido decretada para a Liberty, já que a composição da FURIA era muito fraca para um jogo comum.

A Liberty finalizou a sua participação com duas vitórias e dezesseis derrotas ficando em penúltimo lugar na tabela classificatória, já a FURIA não conseguiu seu objetivo de classificação e acabou o segundo Split do CBLOL em sétimo lugar.

Alocs, coach da Liberty, conta que não esperavam pela composição diferente, e apesar dos bans feitos pela equipe, os campeões banidos exploravam pontos fracos do time como controle de rio. Alocs também comentou que prefere outros métodos de desempates como tie break.

paiN Gaming 1 vs. KaBuM! Esports 0

Quebrando o clima da partida anterior, o jogo entre paiN e KaBuM!, foi bem descontraído com direito a interação das equipes adversárias antes dos minions saírem da base. Fora o clima descontraído, foi apresentado uma gameplay muito confusa durante esse jogo, até os 20 minutos a paiN liderava em ouro, com quase 4 mil de diferença, e apesar disso a KaBuM! parecia estar mais forte, liderando em kills.

Mas inevitavelmente, a equipe que lidera a tabela teve um estalo de consciência, de repente virando a partida e dominando a KaBuM! em todas as team fights que ela entrava. Mais uma vez  Bvoy o adc da paiN foi o destaque, com 11 kills e mais de 50 mil de dano, o player também conquistou o tão desejado pentakill que foi “roubado” anteriormente.

Agora a paiN espera o resultado da RED para ver quem será o primeiro lugar na tabela, podendo escolher a equipe que vai jogar contra no domingo que vem.

RED Canids 0 vs. Vivo Keyd Stars 1

O último confronto da etapa regular do CBLOL marcada pelos times RED e Keyd, significa bastante para a RED, que disputa a primeira posição da tabela, já a Keyd pôde ficar tranquila quanto a sua posição, já que o jogo da FURIA não foi bem.

Esta partida foi completamente inesperada, todos esperavam um jogo mais forte da RED, este foi apresentado pela equipe no começo do jogo, mas tudo desandou quando a equipe não conseguiu conter a pressão de mapa da Keyd.

A Keyd provou que não precisava do desempate por tempo contra a FURIA, garantindo a décima vitória no campeonato, em cima da equipe que eventualmente encontrará nos playoffs.

João Gorreri

Gamer desde que conheço por gente, curto um jogo casual mas não fujo da competitividade dos E-sports

João Pedro Belvedere

Jornalista e gamer! Jogar sempre foi meu hobbie favorito e escrever sobre eles se tornou um sonho!
Botão Voltar ao topo