eSportsNotícias

As Filipinas reinam supremas no Campeonato Mundial de Esports IESF 2023 de Mobile Legends: Bang Bang

Na fase de eliminação direta, a Indonésia venceu o Brasil nas quartas de final da chave dos vencedores, com um resultado final de 2 a 0.

A equipe das Filipinas (SIBOL) reinou supremamente no Campeonato Mundial de Esports IESF 2023, conquistando o título de campeãs no torneio de Mobile Legends: Bang Bang. Em uma emocionante série melhor de cinco contra a Indonésia, a equipe das Filipinas saiu vitoriosa com a maior parte do prêmio de USD 100.000. Isso também marcou a primeira vitória limpa da equipe nacional SIBOL, pois lutaram desde as eliminatórias até a Grande Final, deixando a Indonésia em segundo lugar.

Campeonato Mundial de Esports IESF 2023 de Mobile Legends Bang Bang - Indonésia
Créditos: MOONTON Games
Créditos: IESF

O campeonato deste ano ocorreu em Iași, Romênia, onde dezesseis equipes internacionais de Mobile Legends: Bang Bang competiram nas chaves inferior e superior para conquistar o título de campeãs do IESF MLBB. Vale ressaltar que a Arábia Saudita emergiu em terceiro lugar no torneio, seguida pelo Egito (quarto lugar), que demonstrou sua rivalidade incomparável.

Do lado da equipe brasileira, o time participou do campeonato desde a fase de grupos, se clasificando para os Playoffs em segundo lugar do grupo C, vencendo dois jogos e perdendo um. Na fase de eliminação direta, a Indonésia venceu o Brasil nas quartas de final da chave dos vencedores, com um resultado final de 2 a 0. Com uma segunda chance na chave dos perdedores, a equipe brasileira venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0 e foi derrotada por 2 a 0 pelo Egito, encerrando assim uma ótima performance da equipe e terminando entre os 6 melhores participantes do torneio internacional.

Campeonato Mundial de Esports IESF 2023 de Mobile Legends Bang Bang - Arábia Saudita
Créditos: MOONTON Games

“Parabéns à equipe SIBOL por trazerem o ouro para casa! O evento foi um tremendo sucesso, e apreciamos a profissionalismo e a ética esportiva de nossas equipes participantes”, declarou Ray Ng, Chefe do Ecossistema de Esports da MOONTON Games.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo