AnálisesAnimesCultura PopStreaming

To Your Eternity – A história que faz até o coração mais gelado chorar | Análise

Uma jornada sobre o significado do que é ser humano, sem grandes spoilers

Para surpresa de todos, conheci esse anime por meio de um vídeo no Instagram. Depois de vários dias, decidi assistir e não consegui parar (inclusive de chorar).

Criado pela mesma mente brilhante de “A Voz do Silêncio”, “To Your Eternity” é um dos animes disponíveis na CRUNCHYROLL e é imperdível. A história de To Your Eternity (também conhecido como Fumetsu no Anata oi To You, the Immortal) gira em torno de um ser aparentemente imortal e mutável, sobre o qual ainda não sabemos muito e nem de onde veio.

Logo no começo, as únicas informações que temos sobre esse misterioso ser imortal, conhecido apenas como “o Orbe”, são que ele foi enviado à Terra sem emoções e sem identidade. O ser possui a habilidade de assumir a forma de quem o marca fortemente, fazendo o ficar curioso e criar sentimentos.

Inicialmente um simples orbe branco, ele se transforma em uma pedra e, em seguida, em um lobo ártico à beira da morte, o que se torna crucial para a história. Nessa forma de lobo, ele encontra um menino que vive sozinho em uma aldeia abandonada no meio do gelo, acreditando que o lobo seja Johan, seu companheiro que havia desaparecido a alguns dias.

Com a missão de encontrar seus parentes e amigos da aldeia, que seguiram por um caminho em busca de um lugar melhor para viver, o menino sofre um acidente e morre devido a um ferimento após passar dias sofrendo de dor. É nesse momento que o “lobo” assume sua forma.

Mesmo sem saber falar ou andar sobre duas pernas, e em sua busca de suprir a curiosidades estimuladas pelas pessoas que o marcam, Fushi, como passa a ser chamado em determinado momento, inicia um processo de amadurecimento e começa a desenvolver sua própria personalidade.

Basicamente, a história trata do significado que atribuímos à vida e sobre o sentido que podemos dar, ou não, a estas tragédias.

Ao contrário do que estamos acostumados em animes com seres poderosos, reencarnação ou grandes séries do momento com batalhas épicas de espadas e conflitos políticos envolvendo titãs, “To Your Eternity” é um shonen que aposta na sensibilidade como forma de encantar o público. A trama segue a jornada de um ser praticamente vazio de sentimentos, mas com a habilidade de se curar e aprender através das pessoas que moldaram seu lado humano.

Porém, não se engane achando que tudo são flores e água com açúcar, existem momento que você encontra batalhas épicas de espada, conflitos políticos, e muita porrada.

É um pouco difícil explicar do que se trata “To Your Eternity”, principalmente porque a forma como a série se apresenta pode nos levar a uma ideia equivocada da história. Mesmo com vários spoilers em sua abertura, algo que me incomodou bastante, o primeiro episódio é, digamos, extremamente necessário, pois nos introduz à história pacificamente e encerra um arco nele mesmo, mas sem deixar buracos e nem ser algo corrido.

To Your Eternity

A partir do segundo episódio, percebemos que a história é diferente do que imaginávamos, mas fica mais clara em relação ao seu rumo.

Quando olhamos para o primeiro pôster oficial do anime, vemos uma paisagem glacial cheia de destroços, tendo ao centro um jovem de cabelos brancos acompanhado de um lobo. Nisso pensamos que se trata da história de um jovem levando uma vida solitária ao lado de seu animal, mas “To Your Eternity” é sobre um personagem que não se apresenta explicitamente na história.

O anime possui duas temporadas e um total de 40 episódios, com duração média de 25 minutos, e está disponível com dublagem em vários idiomas. A terceira temporada está prevista para ser lançada em 2024.

A direção do anime está sob responsabilidade do mesmo diretor de Naruto Shippuuden, Masahiko Murata que está trabalhando na Brains Base também responsável por Shinzou Fujita (Shin Megami Tensei Devil Children, Duel Masters Cross). A parte de áudio é composição ficou sobre Koji Yabuno (Space Brothers, Naruto Shippuuden: Blood Prison).

E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você.

Onde é possível assistir: To Your Eternity

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo