eSportsNotícias

AP Bren conquista o título mundial do M5 de Mobile Legends: Bang Bang em uma batalha épica

A competição deste ano contou com o formato Wild Card que ocorreu na Malásia, onde a próxima Série M será realizada.

AP Bren supera a todos no M5 World Championship e se consagra como bicampeão, se tornando o primeiro time profissional de Mobile Legends: Bang Bang a alcançar este feito. Mantendo-se firme contra o ONIC ID, AP Bren demonstrou sua superioridade com um conjunto de heróis e estratégia mais fortes. O M5 World Championship também contou com mais de 6.000 espectadores presenciais no Rizal Memorial Coliseum, com um novo recorde de audiência de 5,06 milhões, de acordo com o Esports Charts.

Crédito: Esports Charts

Ambos os times alcançaram não apenas um, mas dois pontos épicos graças a uma reviravolta do ONIC ID na terceira e na sexta partida. Isso marca o primeiro placar de 4-3 na Série M em três anos, com a reviravolta épica observada no Campeonato Mundial M2 pelo AP Bren. Isso ocorreu porque a equipe percebeu, no segundo ponto crucial da partida, que Kairi era a chave para a estratégia da ONIC ID.

“A luta contra a ONIC ID foi épica”, afirmou Francis “Ducky” Glindro, coach do AP Bren. “Eles aproveitaram o que puderam, e nós escolhemos heróis que pudessem enfrentar as escolhas deles na última partida.”

A competição deste ano apresentou o formato Wild Card pela primeira vez na Malásia, que deu a oito equipes internacionais a chance de se classificarem para o M5 World Championship, em Manila, nas Filipinas. A Série M do próximo ano está programada para ser realizada em Kuala Lumpur (Malásia), com mais detalhes a serem revelados no futuro.

Brasil promete voltar com mais força em 2024

A participação dos times brasileiros, RRQ Akira e Bigetron Sons, no M5 World Championship foi breve e as equipes brasileiras lutaram bravamente, mas não conseguiram passar da Fase de Grupos.

O técnico Daarkness, do Bigetron Sons, acredita que não há algo em específico para melhorar na equipe, mas que o time pode sim intensificar os treinos. “Precisamos nos esforçar mais no geral e também fortalecer ainda mais o nosso cenário competitivo”, comenta o coach. “Temos que melhorar o nosso nível competitivo para conseguir ter um melhor desempenho no cenário internacional.”

Mesmo com a derrota na primeira etapa do M5, os brasileiros não vão desanimar e prometem treinar ainda mais e voltar com tudo para as competições de Mobile Legends: Bang Bang de 2024.

O M5 World Championship é apoiado globalmente pelo Parceiro de Apresentação Global Qiddiya, Patrocinador Oficial de Telefones para Jogos ASUS Republic of Gamers (ROG), e Parceiro Oficial de SuperApp Grab. Conta com o apoio de Parceiros de Apresentação, Smart Communications, Inc.; Maya; Departamento de Turismo das Filipinas; Jogos e Conselho de Diversões; Ame as Filipinas; Centro de Convenções EVM; e o Rizal Memorial Coliseum.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo