eSportsNotícias

Cultura Inglesa anuncia patrocínio à Vivo Keyd Stars e mira universo gamer

Com parceria, rede de escolas de inglês consolida estratégia que associa ensino do idioma à cultura e ao entretenimento digital

A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa revelou oficialmente seu patrocínio à Vivo Keyd Stars, uma das principais organizações de esports no Brasil, consolidando assim sua presença no cenário gamer. A partir deste ano, o distintivo logo da Cultura Inglesa estará em evidência nos uniformes das equipes da Keyd durante competições de jogos populares como League of Legends, Rainbow Six Siege, Honor of Kings, e Free Fire.

A iniciativa de patrocínio, abrangendo locais estratégicos em todo o país, incluindo São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, será oficialmente lançada no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 20 de janeiro.

“Nos últimos anos, a Cultura Inglesa flertou com o mundo dos jogos por meio da promoção de torneios internos de esports e de um campeonato próprio da marca, aberto ao público, realizado no jogo Fortnite. Nesse momento, ao firmarmos a parceria com a Keyd, entramos oficialmente no território gamer, associando nossa imagem a uma das maiores organizações de esports do país”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

Além de visibilidade nos eventos transmitidos ao vivo, a Cultura Inglesa integrará a equipe de esports em materiais promocionais, especialmente durante os períodos de matrícula para os cursos de 2024. O lema “Be a pro, be a lion” será associado à imagem de jogadores e influenciadores da Keyd, promovendo a ideia de profissionalismo nos jogos e fluência no inglês.

“Como uma organização de esports, um dos nossos compromissos é incentivar o público a estar próximo de marcas que representam valores significativos para suas vidas. Ter a Cultura Inglesa como parte da nossa trajetória é importante para continuarmos incentivando, por meio dos games, o estudo aliado ao entretenimento”, disse Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars.

Conteúdo patrocinado

Pelo acordo fechado com a Keyd, a Cultura Inglesa também vai produzir conteúdos em parceria com a organização, a serem veiculados em seus canais digitais, tendo em vista engajar o público de esports no aprendizado da segunda língua, que é essencial para o aproveitamento dos jogos.

“Os jogadores dessa comunidade usam vários termos da língua inglesa para se comunicarem durante as partidas.  O universo gamer tem, inclusive, muitas expressões abrasileiradas, a exemplo de ‘ranquear’, ‘rushar’ e ‘flopar’. É por isso que nossa parceria com o Keyd contempla ações  nas quais a Cultura Inglesa vai ensinar à comunidade gamer quais os significados e usos dessas e outras palavras e gírias dos esports”, explica Samia.

Dentre as ações previstas para essa parceria está, também, o programa Ranked Up, com o acompanhamento da evolução do aprendizado e da pronúncia do inglês pelos jogadores, durante as partidas, por meio de conteúdos trimestrais. Em outra frente, a marca vai atuar para a tradução, em inglês, do conteúdo de jogos disputados no League of Legends.

Além disso, a Cultura Inglesa pretende oferecer uma série de experiências para a imersão de seus alunos no universo gamer. Esse pacote deve contemplar vivências com jogadores, distribuição de brindes especiais, ações promocionais, entre outras ofertas. Para a Vivo Keyd Stars, o match com a Cultura trará mais oportunidades de ativações e conexão com a torcida, além de conteúdos inéditos pensados com as mudanças na equipe de League of Legends, que terá uma comunicação 100% em inglês este ano.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo