eSportsNotícias

Hero Base anuncia sua participação no cenário competitivo de Rocket League com nova equipe

Organização expande sua atuação dentro dos esports e também criará conteúdo dedicado para a nova modalidade

A Hero Base, organização de esports fundada por João ‘Flakes Power’ Sampaio, revelou oficialmente sua entrada no cenário competitivo de Rocket League. A equipe, que participará dos qualificatórios abertos para os torneios da RLCS (Rocket League Championship Series), não apenas se concentrará na competição, mas também investirá na produção de conteúdo para o jogo. A Hero Base acolherá a chegada de Firewall, o influenciador brasileiro de Rocket League com mais inscritos no YouTube.

De acordo com João “Biggie” Victor, CEO da Hero Base, a entrada no competitivo de Rocket League representa um marco significativo no processo de expansão da organização. Ele afirmou: “O Rocket League é mais um passo da Hero Base abraçando os esports. Nós escolhemos um jogo que tem um potencial gigantesco para trilhar nossa nova história no competitivo. Entendemos o potencial único que Rocket League tem em atrair novos jogadores ou até mesmo consumidores de conteúdo, basicamente por ser ‘simples’, afinal estamos falando de um jogo que mistura duas das maiores paixões do brasileiro: o carro e o futebol.”

A nova formação da Hero Base incluirá Klaus, Sad, droppz, e o treinador pedrokanicastro. A equipe possui jogadores experientes no cenário de Rocket League, como Sad, que atua como profissional desde 2020 e alcançou o terceiro lugar no RLCS Major de 2022, e Droppz, ex-KRÜ Esports, com um currículo que inclui três campeonatos regionais e a participação em dois RLCS Majors. Completando o trio, a Hero Base contará com Klaus, ex-Not Exposed, destacando-se ao vencer duas finais consecutivas do RLCS Winter Split. A liderança da equipe ficará a cargo de pedrokanicastro, com experiência em outras três equipes e dois vice-campeonatos da RLCS Winter.

“Entrar no Rocket League sempre foi um sonho da Hero Base. Desde que a Epic comprou o jogo e o conectou com o universo de Fortnite, a escolha foi ainda mais óbvia. Estamos super animados e preparados para enfrentar esse novo desafio. Esse é só o começo da Hero em novas modalidades de esports.”, disse João “Flakes Power” Sampaio

A expansão para essa nova modalidade recebe o apoio e patrocínio da Level8, empresa fundada por Flakes Power, cujo objetivo é unir estúdios de criação de jogos de plataformas. A organização demonstra seu compromisso não apenas no cenário competitivo, mas também na criação de conteúdo dedicado para a modalidade recém-integrada. Para saber mais sobre a Hero Base, siga-os no Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo