EventosNotícias

ID@Xbox, Safe In Our World e Take This se unem à Whitethorn Games para o Whitethorn Winter 2024 Showcase

A Whitethorn Games, editora de jogos independentes inclusivos, acessíveis e descontraídos, anunciou a participação da ID@Xbox, Safe In Our World e Take This no próximo Whitethorn Winter 2024 Showcase em fevereiro. Juntamente com a Whitethorn Games, esses líderes do setor estão comprometidos em aprimorar a indústria de jogos, criando um espaço mais inclusivo, acessível e representativo para desenvolvedores, profissionais do setor e jogadores. Durante o showcase, eles compartilharão esforços contínuos para amplificar vozes sub-representadas no desenvolvimento de jogos, promover a conscientização sobre saúde mental, discutir iniciativas positivas na comunidade de jogos e criar um espaço acessível para o maior número possível de jogadores.

“Estamos empolgados com a oportunidade de nos unir à ID@Xbox, Safe In Our World e Take This para mostrar nosso compromisso em tornar esta indústria um lugar mais amplo, acolhedor e inclusivo para todos”, disse Matthew White, CEO da Whitethorn Games. “Juntos, estamos moldando um futuro onde cada voz é ouvida, cada jogador é representado e a experiência de jogo é enriquecida para todos.”

O evento ocorrerá em 8 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), nos canais da Whitethorn Games no YouTube, Twitch e Steam Page. A editora compartilhará revelações exclusivas sobre novos e futuros jogos, incluindo Botany Manor, Magical Delicacy e Mythwrecked: Ambrosia Island, fornecerá acesso aos bastidores de seus estúdios parceiros e equipe, e oferecerá insights sobre seus esforços em acessibilidade. Os espectadores ouvirão das organizações que a Whitethorn Games trabalhou de perto para ajudar a trazer jogos diversos, inclusivos e acessíveis para jogadores em todo o mundo.

ID@Xbox Developer Acceleration Program

ID@Xbox Developer Acceleration Program: O programa tem como missão capacitar criadores sub-representados com os recursos e informações necessários para trazer sua criatividade, inovação e originalidade para o Xbox. Ao fornecer recursos cruciais, mentoria e apoio financeiro, o programa visa derrubar barreiras, garantindo que desenvolvedores diversos tenham as ferramentas e oportunidades necessárias para prosperar no desenvolvimento de jogos. Saiba mais sobre o ID@Xbox Developer Acceleration Program aqui.

Safe In Our World

Safe In Our World: Desde 2019, a Safe In Our World se dedica a promover a saúde mental positiva para jogadores, desenvolvedores, editores, varejistas e outros contribuidores para a indústria de jogos. Com uma missão abrangente de facilitar conversas que possam trazer mudanças transformadoras na cultura da indústria e promover um ambiente atencioso e solidário, a Safe In Our World serve como um recurso fundamental para jogadores e desenvolvedores lidando com questões de saúde mental, um local para pedir ajuda, acessar informações e sistemas de suporte. Para mais informações, visite https://safeinourworld.org

Take This

Take This: Desde 2012, a Take This é a primeira organização sem fins lucrativos de saúde mental a atender a comunidade de jogos. Nossa missão é diminuir o estigma em torno dos desafios de saúde mental nos espaços de jogos. A Take This foi fundada com a ideia de que é perigoso ir sozinho, e que os jogos podem trazer comunidade, conexão, capacitação e alegria para a vida das pessoas. A Take This cumpre sua missão apoiando jogadores, desenvolvedores e criadores de conteúdo com informações de saúde mental, pesquisa original, defesa e recursos. Nossa visão é uma comunidade de jogos que acolhe e apoia pessoas que enfrentam desafios de saúde mental, reconhecendo a humanidade e a saúde mental dos criadores de jogos. Visite https://www.takethis.org para saber mais.

Para obter mais informações sobre o Whitethorn Winter 2024 Showcase e para salvar a data, visite https://whitethorngames.com/wtw-2024.

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo