eSportsNotícias

Riot Games anuncia novo projeto de costreams para o CBLOL 2024

Criadores de conteúdo, parceiros e organizações terão a oportunidade de transmitir a Primeira Etapa do CBLOL 2024 nas suas próprias watch parties personalizadas

A Primeira Etapa do CBLOL 2024 terá início em 20 de janeiro, e a RIOT GAMES anunciou um projeto de costreams em parceria com criadores de conteúdo e equipes participantes. Este projeto visa proporcionar uma experiência envolvente para a comunidade, com transmissões personalizadas e watch parties.

Dois formatos de costream foram estabelecidos:

  1. Criadores Fixos: Baiano (Ilha das Lendas), Absolut, Kennzy e o canal do Revelah Casters foram selecionados para transmitir todas as partidas ao longo da Primeira Etapa do CBLOL 2024, até 20 de abril. O canal do Revelah Casters destaca-se por promover a presença de mulheres e não-bináries no cenário de esportes eletrônicos, reforçando o compromisso com a inclusão e diversidade.
  2. Criadores Rotativos: Outro grupo de criadores, selecionados internamente, realizará transmissões em datas específicas, sendo anunciados semanalmente nas redes sociais.

Watch Parties das Organizações:

As 10 equipes participantes (FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars) terão a oportunidade de fazer costreams do CBLOL. Cada organização pode indicar dois criadores de conteúdo para participar ao longo da Etapa, permitindo apenas um canal ao vivo por vez para cada equipe.

As watch parties podem ocorrer nos canais das organizações ou nos canais dos criadores designados, mas não são obrigatórias. Detalhes sobre os representantes de cada equipe no projeto serão divulgados nos perfis de cada uma.

Transmissões em Inglês:

Além das costreams mencionadas, o CBLOL terá duas watch parties em inglês. Uma formada pelos criadores do projeto CBLOL English do ano anterior e outra liderada por LS, um dos principais influenciadores de League of Legends no mundo. Mais novidades podem surgir durante a Etapa, expandindo a presença do CBLOL globalmente.

Diretrizes Gerais:

A costream de partidas de Esports ao vivo da Riot Games é permitida apenas a indivíduos e equipes autorizados pela empresa. A Riot Games reserva-se o direito de estender ou rescindir convites a outros streamers ou parceiros de transmissão. Todas as costreams devem respeitar os Termos de Serviço da Riot Games, o Lenga-Lenga Jurídico da Riot Games e os termos de serviço da respectiva plataforma de streaming. Inicialmente, serão permitidas costreams na Twitch e no YouTube.

Os costreamers devem conduzir suas transmissões em conformidade com todas as leis aplicáveis à sua região. A Riot Games reserva-se o direito de remover o acesso à costream a qualquer momento por descumprimento dos termos acordados entre as partes.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo