HardwareNotícias

A mais recente atualização do webOS estará disponível para mais proprietários de Smart TVs LG, atualizando as TVs por 5 anos

O programa webOS Re:New irá oferecer a mais usuários o acesso à experiência mais recente de entretenimento que a plataforma proporciona

A LG Electronics revelou na CES 2024 que disponibilizará a mais recente atualização¹ do webOS para proprietários de Smart TVs mais antigas da marca. Essa iniciativa estende o suporte para TVs com até 5 anos de idade, transformando efetivamente esses dispositivos em centros de entretenimento de última geração.

No âmbito do programa webOS Re:New, a atualização mais recente será entregue a todos os modelos da linha de 2022 das TVs OLED da LG, incluindo a LG OLED Flex e LG OLED Objet Collection Posé, bem como a linha de 2022 da QNED Mini LED 8K da LG (série QNED99). Essa atualização promete oferecer aos usuários uma experiência de TV renovada pelos próximos cinco anos e será expandida para mais TVs LG globalmente, proporcionando mais entretenimento e versatilidade.

Interface Aperfeiçoada para o Usuário

A versão mais recente do webOS proporciona aos proprietários de Smart TVs LG uma interface ainda mais personalizada, com uma tela inicial que apresenta recomendações altamente adaptáveis aos gostos individuais. Os espectadores podem personalizar facilmente a seleção de conteúdos e serviços, tornando o acesso mais intuitivo.

Os “quick cards” na tela inicial categorizam de forma intuitiva diversos conteúdos e serviços, como música, jogos e esportes, em uma interface centrada no usuário. Além disso, a tecnologia de segurança avançada e o sistema operacional otimizado garantem alta estabilidade, segurança e fluidez durante toda a experiência de visualização.

webOS cada vez mais rico em conteúdo

Com mais Smart TVs LG adotando a mais recente atualização do webOS, os provedores de conteúdo e desenvolvedores de serviços têm uma oportunidade expandida para oferecer novos conteúdos, serviços e recursos a um público mais amplo.

A LG compartilhou a sua visão ousada de se tornar uma grande plataforma de mídia e entretenimento, ou seja, uma transformação de negócio que irá enriquecer a vida dos clientes, fornecendo serviços de valor e uma coleção única de conteúdos selecionados em toda a sua ampla variedade de produtos. Mais de 200 milhões de Smart TVs LG em todo o mundo são operadas pelo webOS, que continuará a evoluir por meio de atualizações significativas para revolucionar constantemente a experiência do cliente. A LG está preparada para investir fortemente no seu negócio webOS para garantir uma vasta biblioteca de conteúdos e serviços para que possa atender aos diversos estilos de vida e preferências dos clientes, fortalecendo a sua vantagem competitiva na seleção de conteúdos e conveniência.

“A melhoria constante da experiência e da interface de usuário da plataforma webOS demonstra o forte empenho da LG em aprimorar a conveniência e a segurança, garantindo que os usuários se beneficiem de uma experiência segura e sem complicações ao utilizar os nossos produtos”, disse Baik Seon-pill, líder da Divisão de Planejamento de Produtos da LG Home Entertainment Company. “Nós nos esforçamos para fornecer experiências enriquecedoras para nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de conteúdo e serviços em nossas TVs.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo