eSportsNotícias

Dorflex é a nova patrocinadora da paiN Gaming

Com o lançamento de Dorflex Max, a marca consolida aproximação com o público gamer por meio de parceria com o time paiN Gaming

Dando continuidade à sua estratégia de comunicação direcionada ao público gamer, a marca de analgésicos Dorflex, pertencente à unidade de consumo da Sanofi (Consumer Healthcare na Sanofi), revela sua parceria com a paiN Gaming, uma das principais equipes de esportes eletrônicos do Brasil. A iniciativa visa promover o novo produto DORFLEX MAX e estabelecer uma colaboração estratégica na jornada de saúde dos jogadores.

A parceria inclui a exposição da marca Dorflex nos uniformes de todas as line-ups (Free Fire, CS2 e League of Legends), assim como a criação de conteúdo exclusivo com talentos da organização. O patrocínio abrange ainda a divulgação de uma campanha desenvolvida pela agência DRUID, com produção do paiN Studios, a produtora interna da paiN, com o mote “Onde tem paiN, Dorflex Max tanka com 2x mais”.

Parte integrante da estratégia foi gerar discussões nas redes sociais sobre o suposto fim da paiN Gaming. Essa questão agora é esclarecida para os fãs com o lançamento da campanha, que explica que a organização não encerrará suas atividades e está mais forte do que nunca com a incorporação de Dorflex Max à equipe.

De acordo com a Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi, Marília Zanoli, “A união entre Dorflex e a paiN Gaming possui sinergia com a missão de se unir ao público gamer mostrando que Dorflex Max, que traz 2x mais relaxante muscular e analgésico, veio para agregar força para que a equipe siga em frente no combate às dores intensas que podem surgir na temporada dos jogos. Unindo um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas dos esports a uma marca que celebra essas histórias no centro de sua comunicação. Para compor o storytelling de forma estratégica haverá um burburinho nas redes sociais sobre um suposto fim da equipe, mas evidenciando a parceria como uma solução.”

A iniciativa reforça ainda que Dorflex está sempre presente para “tankar” as dores musculares e desafios que possam surgir ao longo dessa jornada nos jogos eletrônicos.

O plano da agência entrou em ação com o propósito de manter a linha de comunicação da marca no que diz respeito à construção da percepção dentro do cenário de esportes eletrônicos. “Essa parceria representa a união de um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas do esporte brasileiro, e de uma marca que celebra essas histórias. É uma continuação do que estamos construindo com Dorflex nos games”, afirma Rafael Hessel, Diretor Geral de Criação da DRUID.

Para o CEO da paiN Gaming, Thomas Hamence, “a entrada de um patrocinador do mercado de saúde na paiN demonstra o poder e a credibilidade que a organização de esportes eletrônicos construiu ao longo de mais de uma década no mercado não-endêmico. Trazer marcas mainstream para nosso portfólio demonstra a capacidade que os esportes e, em especial a nossa organização, têm para comunicar e engajar um público nichado por meio da produção de conteúdo. Nosso papel é criar uma conexão autêntica, por meio de um comportamento endêmico para uma marca não-endêmica”, afirma Hamence.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo