A cidade de São Paulo está prestes a sediar o maior torneio de Rainbow Six Siege já realizado, e há muitos motivos para empolgar tanto os fãs quanto os jogadores. Com a expectativa de arquibancadas lotadas e a presença das principais equipes profissionais do mundo, além de prêmios totalizando US$ 3 milhões, o primeiro Six Invitational realizado no Brasil marcará um marco inédito: pela primeira vez na história, a principal competição do jogo terá uma música tema. A nova composição é assinada pela banda Ego Kill Talent, com participações de Andreas Kisser, guitarrista do lendário grupo brasileiro de metal Sepultura, e Rob Damiani, vocalista do Don Broco. A faixa será acompanhada por uma animação exclusiva, cujo teaser já está disponível e a versão final será divulgada em 9 de fevereiro nos perfis oficiais de Rainbow Six Siege no YouTube e Instagram.
BE. READY. Tomorrow!!! pic.twitter.com/GiXPdDZ0jS
— Rainbow Six Esports (@R6esports) February 8, 2024
A animação, intitulada “We Move As One”, retrata torcedores e jogadores caminhando juntos em direção ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que sediará o campeonato mundial de Rainbow Six Siege de 13 a 25 de fevereiro. O conteúdo reflete o sentimento positivo de união proporcionado por um campeonato de nível global e a expansão contínua do Six Invitational, do jogo e de seu entorno. Cinco jogadores ilustres do cenário competitivo participam da animação: Doki (G2), Canadian (DarkZero), iconic (M80), Psycho (NIP) e HerdsZ (w7m). Para que os fãs possam aprender a música homônima e entrar ainda mais no clima da competição, também será lançado um lyric video com a letra completa do novo tema do Six Invitational em 9 de fevereiro.
O baixista Niper, jogador assíduo de Rainbow Six Siege desde o lançamento, detalha como o conjunto da obra se relaciona com a gameplay: “Organizamos a letra e os riffs para seguir o fluxo de um round do jogo, e isso pode ser percebidos de forma subjetiva pelos jogadores”.
“Não vejo a hora das pessoas que têm o mesmo nível de imersão que eu poderem curtir a música”, completa o músico.
Tanto o curta quanto a composição incorporam referências à cultura do Brasil, que desempenha um papel crucial na grandeza da comunidade de jogadores e espectadores de Rainbow Six Siege e seus torneios. Dos três últimos campeonatos internacionais do jogo, dois foram vencidos por equipes brasileiras. O material também representa o espírito de união dos fãs em torno de uma paixão em comum e homenageia os jogadores com um produto que captura a essência da próxima cidade-sede do campeonato e a projeta para dentro do universo do jogo de forma enérgica.
O Six Invitational em São Paulo é o primeiro realizado fora de Montreal com a presença de público. O torneio conta com 20 equipes, das quais cinco são brasileiras: FaZe Clan, LOS, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e w7m esports. No dia da grande final, além de aproveitarem todas as emoções da competição, os presentes terão a oportunidade única de assistir a uma performance presencial da banda Ego Kill Talent com Andreas Kisser e Rob Daminani, interpretando “We Move As One” pela primeira vez ao público.
Leandro Montoya, diretor de esports da Ubisoft Brasil, ressalta a importância da escolha do país como sede do Invitational de 2024: “O Brasil é uma das maiores potências do competitivo de Rainbow Six Siege e movimenta de forma muito positiva o cenário do game, tanto nos palcos, com as sucessivas vitórias dos times e jogadores, quanto fora, com o crescente apoio das torcidas nos torneios presenciais e redes sociais”, destaca. “O país tem milhões de fãs apaixonados, soma a maior premiação acumulada pelas organizações desde o início dos torneios e tem conquistas inesquecíveis na modalidade. É mais do que justo que a primeira grande aventura fora de Montreal seja no Brasil, que faz questão de mostrar seu carinho pelo jogo”.
O estúdio de animação responsável pela execução do curta-metragem é a Histeria!, que conta com um extenso portfólio dentro da indústria de games e entretenimento. Quem assina a produção musical é o produtor Samuel Ferrari, do estúdio mdois, responsável por diversos trabalhos na área de games e parcerias musicais com artistas como Daniela Mercury, Alok, Emicida, Marcelo D2, entre vários outros.
Os ingressos para as finais presenciais no Ginásio do Ibirapuera estão quase esgotados. Interessados em participar do evento ainda podem adquirir passes para os três dias de competição ou ingressos individuais para sexta-feira (23), sempre pelo site da Eventim. Os preços são a partir de R$20. O público também vai poder acompanhar a competição pelos canais oficiais da Ubisoft no YouTube e na Twitch ou por meio de watch parties realizadas por criadores de conteúdo.