NotíciasPC

Sandbox RPG Streets of Rogue 2 desvenda geração de mundo procedural em novo Devlog

Sequência do amado indie de 2019 ultrapassou 250.000 listas de desejos antes do lançamento no Acesso Antecipado ainda este ano.

O desenvolvedor solitário do Streets of Rogue 2, Matt Dabrowski, discute como a geração procedural do mundo em seu próximo sequência funciona em um novo devlog apresentando uma visão dos bastidores do RPG de mundo aberto cheio de caos, encorajando todo tipo de jogabilidade caótica.

Assista ao novo devlog:

Mergulhe no trabalho minucioso de criar conteúdo diversificado gerado proceduralmente. Cada jogada do Streets of Rogue 2 oferece um mundo completamente novo e randomizado com base em uma versão reduzida do mapa de um pequeno país.

Dê uma primeira olhada em alguns dos biomas promissores, desde cortiços abandonados e subúrbios sonolentos até lagos de florestas exuberantes e praias de ilhas.

Aprenda ótimas dicas sobre desenvolvimento de jogos, incluindo os múltiplos algoritmos que Matt usa ao criar mapas do zero, diferentes faixas de medidas, como posicionar aglomerados de cidades, paisagens e estradas, ou como ele coloca itens e construções em cada localização.

Conforme o desenvolvimento avança, os jogadores podem replicar tudo encontrado no jogo, como paredes, pisos e objetos. Não curte construir cidades? Não se preocupe – faça uso de estruturas pré-fabricadas para uma solução rápida.

Para aqueles que procuram mais ação caótica, o céu é o limite. Matt insinua uma variedade de recursos potenciais pendentes de demanda dos fãs, incluindo uma função de construção de cidade ampliada, reminiscente de jogos de magnata exclusivos para prefeitos de cidades. Ou melhor ainda – um mutador para confundir completamente a IA encarregada de mecânicas da vida real, permitindo aos jogadores construir uma parede de tijolos no meio das ruas e trancar NPCs em salas sem portas.

Streets of Rogue 2 será lançado no Acesso Antecipado do Steam em 2024.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo