eSportsNotícias

RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenário feminino de esports

A RED MIA apresenta o primeiro game office do Brasil feito exclusivamente para mulheres

A RED Canids Kalunga, uma organização brasileira reconhecida no mundo dos esportes eletrônicos, anunciou hoje (25) o seu mais recente empreendimento: a RED MIA. Este projeto, voltado para mulheres no cenário de esports e criação de conteúdo, é inspirado na expressão “Missing in Action” do League of Legends (LoL), que se refere a um adversário fora de vista no mapa, mas que pode representar uma ameaça em potencial. A iniciativa visa fortalecer o nicho de esports, estabelecendo o primeiro centro de treinamento gamer exclusivamente para mulheres no Brasil.

RED Canids Kalung - RED MIA

Esta nova iniciativa incluirá um escritório gamer equipado com tecnologia de ponta, salas de transmissão disponíveis mediante reserva gratuita e acesso exclusivo para mulheres que buscam desenvolver suas habilidades no cenário. As instalações também incluirão uma sala de descanso, cozinha com refeitório e toda a estrutura necessária para proporcionar conforto e segurança às participantes.

Além das instalações físicas, a RED MIA formará equipes femininas para competir em jogos como League of Legends, Valorant e Counter-Strike 2, com espaço para expansão para outras modalidades. As jogadoras receberão a mesma estrutura e benefícios que as equipes masculinas da organização.

Para a criadora e responsável pela RED MIA, Stéphanie Schürmann, Head de Marketing da RED Canids, conta que essa é uma transformação necessária para o cenário. “Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades. Elas precisam ser tão boas, que fique impossível de ignorá-las” explica, Stéphanie.

Além disso, a RED MIA contará com um estúdio de gravação para a produção de conteúdo e buscará ativamente promover espaços para fóruns femininos, visando discutir e resolver problemas comuns enfrentados por mulheres dentro e fora do cenário de esports.

Para mais informações sobre a RED e suas atualizações, acompanhe as redes sociais da organização.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo