PGB 2024 revela quais são as marcas mais populares para os gamers brasileiros
A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias
A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 revela um panorama das marcas mais reconhecidas pelos jogadores. No total, mais de 400 marcas foram identificadas nesta pesquisa. Segundo os entrevistados, 57% preferem adquirir produtos de empresas relacionadas ao universo dos jogos eletrônicos, 65,3% consideram importante que essas marcas tenham presença no cenário gamer e 68,2% apreciam quando as marcas são inseridas dentro dos próprios jogos, como em skins. Isso mostra a conexão entre as marcas e os jogadores, que se sentem representados por elas.
Além disso, público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports):
-
72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;
-
74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;
-
72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
-
70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.
Ser reconhecido por essas marcas está diretamente ligado ao apoio mútuo entre elas e a comunidade gamer. Para 78,9% dos entrevistados, é fundamental que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando esse respeito é evidenciado.
“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.
A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:
- APP DE DELIVERY
- iFood – 90,6%
- BANCOS
- Nubank – 82,2%
- CAFÉ
- 3 Corações – 73,4%
- CARTÃO DE CRÉDITO
- Mastercard – 83,3%
- CERVEJAS
- Heineken – 78,1%
- CUIDADOS E HIGIENE
- Rexona – 86,9%
- COSMÉTICOS
- Boticário – 72,5%
- ENERGÉTICOS
- Red Bull – 83,6%
- FOOD SERVICE
- McDonald’s – 70,3%
- TÊNIS
- Nike – 81,4%
A pesquisa PGB 2024 já está disponível. O estudo abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Para acessar a pesquisa completa clique aqui.