Notícias

PGB 2024 revela quais são as marcas mais populares para os gamers brasileiros

A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 revela um panorama das marcas mais reconhecidas pelos jogadores. No total, mais de 400 marcas foram identificadas nesta pesquisa. Segundo os entrevistados, 57% preferem adquirir produtos de empresas relacionadas ao universo dos jogos eletrônicos, 65,3% consideram importante que essas marcas tenham presença no cenário gamer e 68,2% apreciam quando as marcas são inseridas dentro dos próprios jogos, como em skins. Isso mostra a conexão entre as marcas e os jogadores, que se sentem representados por elas.

Além disso, público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports):

  • 72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;

  • 74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;

  • 72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;

  • 70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.

Ser reconhecido por essas marcas está diretamente ligado ao apoio mútuo entre elas e a comunidade gamer. Para 78,9% dos entrevistados, é fundamental que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando esse respeito é evidenciado.

PGB 2024 - Marcas mais populares

“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:

PGB 2024 - Marcas mais populares

  • APP  DE DELIVERY
  • iFood – 90,6%
  • BANCOS
  • Nubank – 82,2%
  • CAFÉ 
  • 3 Corações – 73,4%
  • CARTÃO DE CRÉDITO
  • Mastercard – 83,3%
  • CERVEJAS
  • Heineken – 78,1%
  • CUIDADOS E HIGIENE 
  • Rexona – 86,9%
  • COSMÉTICOS 
  • Boticário – 72,5%
  • ENERGÉTICOS 
  • Red Bull – 83,6%
  • FOOD SERVICE
  • McDonald’s – 70,3%
  • TÊNIS
  • Nike – 81,4%

A pesquisa PGB 2024 já está disponível. O estudo abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Para acessar a pesquisa completa clique aqui.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo