eSportsNotícias

CBLOL Academy ganha mais duas equipes em abril

Competição mantém sistema semiaberto e passa a contar com 14 times no próximo split. Qualificatórias Abertas iniciam na 2ª quinzena de abril

O CBLOL Academy tem mais uma novidade para a Segunda Etapa de 2024. Além de trazer um novo sistema semiaberto no início desta temporada competitiva, o campeonato responsável por revelar os principais talentos do cenário nacional de League of Legends (LOL) contará com 14 equipes no próximo split – duas a mais em relação a edição que está em curso no momento – ampliando as oportunidades e fortalecendo o elo de ligação dentro do ecossistema.

Além das 12 organizações que já fazem parte da competição (FLAMENGO MDL, FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, Tropa XV e Vivo Keyd Stars), outras duas serão selecionadas por meio de Qualificatórias Abertas.

Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024

Assim como na Primeira Etapa, serão duas Qualificatórias Abertas, a serem realizadas durante o mês de abril, operadas em parceria com a Liga GG – organizadora de torneios que é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de competições na camada semi profissional do cenário competitivo de LOL. Com quatro dias de disputa em cada uma das Qualificatórias, o período de realização da Qualificatória Aberta 1 será de 20 a 23 de abril (início às 18h) e a Qualificatória Aberta 2 será de 27 a 30 de abril (início às 18h).

Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024

Acesso o regulamento completo da competição AQUI.

Cada Qualificatória contará com 128 vagas, além de uma lista de espera, e todos os confrontos serão em formato Md3 (melhor de três partidas) – à exceção da final, disputada em Md5. De maneira a garantir a competitividade, será concedida vaga na Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024 para as duas equipes que mais somarem Pontos de Circuito ao final das duas Qualificatórias.

Para mais detalhes sobre o formato das Qualificatórias Abertas, acesse o artigo divulgado hoje no site de LOL Esports.

Um ponto importante: se uma organização que já está presente no CBLOL Academy ou na Qualificatória com uma line mista quiser disputar as Qualificatórias também com a sua line inclusiva, ela tem este direito, sem precisar escolher entre uma ou outra line up. Esta decisão da Riot é uma forma de fomentar ainda mais o cenário inclusivo, em paralelo a outras iniciativas, como a Ignis Cup, o Revelah Casters e o Inhouse Jinx.

As inscrições já estão abertas! Para maiores informações, acesse o perfil da Liga GG.

Mais detalhes sobre o calendário e o formato de disputa para a Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024 serão revelados em breve, levando em conta a presença das 14 equipes.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo