HardwareNotícias

Dell renova portfólio de monitores no Brasil com modelos para profissionais e usuários exigentes

Lançamentos nas séries P e S entregam recursos avançados como taxa de atualização de display mais rápida (100Hz) e certificação TUV Rheinland de 4 estrelas para conforto ocular

A Dell Technologies , líder no segmento de computadores no mercado brasileiro¹, anunciou seus novos monitores das séries P e S, desenvolvidos para atender a uma variedade de cenários de uso com foco em alta performance. O lançamento da série P (P2725HE) destina-se a profissionais de negócios em busca de maximizar sua produtividade no trabalho, enquanto o novo modelo da série S (S2725DS) é direcionado a estudantes, famílias e usuários em busca de conforto para atividades diárias, além de qualidade no entretenimento.

Série P

O novo modelo da série P oferece recursos aprimorados para o conforto ocular do usuário e amplas opções de portas de conectividade, sendo ideal para profissionais que buscam uma experiência confortável e produtiva. Com uma taxa de atualização de 100 Hz, resolução FHD/WUXGA (1920×1200) em aspecto 16:10 em um painel IPS, o monitor proporciona cores mais vivas e uma visualização suave. Certificado pela TUV Rheinland® com 4 estrelas de conforto ocular, reduzindo a luz azul prejudicial para menos de 35%, o monitor oferece uma experiência visual nítida e vibrante, sem cintilação, com uma taxa de contraste de 1500:1 e cobertura de cores sRGB de 99%.

Oferecendo uma variedade de opções de conectividade, o monitor pode ser transformado em um hub de produtividade, com RJ45 para conectividade Ethernet com fio e uma solução de cabo único USB-C (com fornecimento de energia de até 90W). Com design voltado para a conveniência dos profissionais, as portas de acesso rápido estão localizadas no painel inferior para fácil conexão de dispositivos externos, e o suporte ajustável em altura, inclinação bidirecional, função pivotante e giratória proporciona uma configuração personalizada para diversas necessidades ergonômicas.

Série S

Monitor Dell 27 (S2725DS)

O novo monitor da série S apresenta design e recursos modernos para versatilidade e conforto diários. Com resolução de QHD 27 polegadas e certificação TUV Rheinland® com 4 estrelas de conforto ocular, oferece uma visualização confortável durante longos períodos. Com o Dell ComfortView Plus aprimorado, reduz as emissões de luz azul em até 35% ou menos, enquanto a taxa de atualização de 100 Hz proporciona visuais de movimento mais suaves. O usuário pode facilmente alternar entre streaming e jogos graças às portas de conectividade HDMI duplas integradas. Além disso, é possível desfrutar de cores vibrantes com 99% de cobertura de cores sRGB e uma taxa de contraste de 1500:1.

A experiência de áudio é aprimorada com os alto-falantes duplos de 5W integrados, oferecendo graves profundos e uma abrangência sonora mais ampla, com opção de escolha entre 5 predefinições de áudio. Com molduras ultrafinas e design moderno, oferece suporte ajustável em altura, inclinação, pivô e giro, além de um design aprimorado de gerenciamento de cabos para fácil configuração.

O design aprimorado de gerenciamento de cabos oferece uma configuração fácil, com conexões primárias e conexões secundárias de fácil acesso lateral, proporcionando várias portas de entrada para a configuração de diferentes dispositivos. É possível navegar e gerenciar os menus OSD com o novo joystick e botões de atalho na parte traseira do monitor.

Sustentabilidade

Com foco na sustentabilidade, os novos monitores das séries P e S são projetados com materiais reciclados, como plástico, aço, alumínio e vidro reciclados. Além disso, atendem aos padrões ambientais, como EnergyStar®, EPEAT® Gold, TCO e TCO Edge. Com a nova designação EPEAT Climate+™, o monitor atende às melhores práticas da indústria em relação à descarbonização.

Os monitores oferecem o modo PowerNap, disponível no Dell Display Manager, que permite economia de energia quando não estão em uso, reduzindo o consumo em até 14,8%. As embalagens são feitas de conteúdo 100% renovável e apresentam amortecimento à base de fibra, proporcionando uma opção mais sustentável para o meio ambiente.

Preços e disponibilidade

O monitor P2725HE da série P já está disponível no Brasil através da loja virtual da Dell.

O monitor S2725DS da série S já está disponível no Brasil através da loja virtual da Dell.

1 Fonte: IDC Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker, 4º trimestre de 2023. De 2014 a 2023

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo