eSportsNotícias

Instituto Fluxo inicia operação

Em parceria com ONG Mãos Solidárias, projeto social fundado pelo time de esports Fluxo, oferece aulas de diversas disciplinas para cerca de 400 crianças e adolescentes

O Instituto Fluxo, uma iniciativa pioneira focada em educação esportiva e extracurricular para crianças e adolescentes, fundada pelos streamers e empresários Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Lima, anuncia o início de suas atividades. Localizado no centro de Arujá, São Paulo, o Instituto Fluxo opera em parceria com a ONG Mãos Solidárias e atende cerca de 400 alunos, com idades entre 7 e 16 anos. O projeto oferece ensino de inglês, informática, reforço escolar com apoio pedagógico, além de aulas de taekwondo, capoeira, MMA, treinamento funcional e futsal.

Segundo Jeferson Goes, presidente do Instituto Fluxo, a associação é um braço do Fluxo que oferece conhecimento para além dos games e esports. “O Fluxo tem em seu DNA a premissa de dar oportunidades. Nobru, Cerol e tantos outros vieram da comunidade e sabemos da importância de ter acesso a oportunidades através da educação. Nós trouxemos esse valor para o Instituto Fluxo, por isso queremos viabilizar educação esportiva e ensino em diversas modalidades práticas para crianças e adolescentes”, disse.

Para consolidar a operação, o Instituto Fluxo integrou a equipe e as atividades realizadas pela ONG Mãos Solidárias, que já desenvolvia um trabalho social com jovens em Arujá, São Paulo, região com alta demanda por capacitação. Todos os professores possuem vasta experiência em suas respectivas áreas de ensino, seja inglês, informática, reforço escolar com apoio pedagógico, ou nas modalidades esportivas como taekwondo, capoeira, MMA e futsal. No futsal, os alunos participam dos treinos e recebem acompanhamento com um fisioterapeuta.

Para o segundo semestre, o Instituto tem a expectativa de oferecer aulas de produção e edição de vídeo, produção de conteúdo para Youtube, e outros cursos práticos que possam gerar renda. “Queremos oferecer capacitação nas profissões do futuro para esses jovens, para que possam ganhar dinheiro com atividades profissionais com alta demanda no mercado”, disse Goes.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo