MobileNotíciasPC

Concurso de criação de experiências “Attack on Titan” chega à Roblox oferecendo até US$ 1,5 milhão em financiamento

A plataforma global Roblox, com uma média diária de mais de 70 milhões de usuários ativos, possibilita a criação e publicação de jogos e universos interativos.

A Kodansha Game Creators Lab (GCL), em colaboração com a GeekOut Inc., anuncia o “Roblox Original Experience Production Contest” (ROECC), oferecendo até US$1,5 milhão em fundos para desenvolvimento de experiências baseadas em “Attack on Titan”.

Neste concurso, a Kodansha e a GeekOut estarão licenciando, planejando, revisando, supervisionando e fornecendo assistência de produção para experiências baseadas em “Attack on Titan”, obra publicada pela Kodansha. Criadores interessados podem enviar suas propostas à Roblox, com a chance de receberem até US$ 1,5 milhão em financiamento da GeekOut, com suporte contínuo da Kodansha GCL durante toda a produção e operação pós-lançamento.

Os candidatos podem participar do servidor Discord dedicado ao programa ou da comunidade da Guilded para obter instruções detalhadas sobre inscrição, sessões de briefing, sessões de perguntas e respostas, bem como acesso ao formulário de inscrição.

Os jogos desenvolvidos para o projeto serão considerados trabalhos derivados do conteúdo original, com discussões sobre direitos de propriedade e permissões acontecendo durante o processo de entrevista, dependendo do conteúdo da proposta.

Para mais informações sobre a candidatura, incluindo todos os detalhes necessários, os interessados devem acessar a comunidade no Discord.

Período de inscrição:

De 4 de abril de 2024, às 12:00 (Horário de Brasília), a 10 de maio de 2024, às 11:59 (Horário de Brasília).

Elegibilidade:

  • Obrigatório: Juntar-se ao servidor do Discord ou à comunidade da Guilded. Menores de idade precisam da aprovação de um pai ou guardião legal.
  • Aberto a pessoas físicas e jurídicas.

Como se candidatar:

Preencha o formulário de inscrição, disponível no Discord e na Guilded, com informações básicas como nome e dados para contato, além de enviar a proposta e o currículo.

Processo de seleção:

  • Análise dos documentos → Entrevista → Explicação dos detalhes do contrato e confirmação da intenção de premiação → Premiação.
  • Rigorosa revisão conduzida pela GeekOut em cooperação com a GCL.

As propostas devem ter como tema “Attack on Titan” e ser escritas em japonês ou inglês. Os detalhes devem incluir sistema de jogo, design, sistema de faturamento, planos de desenvolvimento e operação, e cronograma. As propostas devem ser originais e inéditas na Roblox até o momento da candidatura. Materiais da animação não podem ser utilizados. As propostas devem ser acessíveis aos usuários da Roblox em todo o mundo, aproveitando o trabalho original.

* Esse concurso é organizado pela GeekOut com permissão do autor original da obra e em cooperação com a Kodansha. Nós gentilmente pedimos aos participantes que não infrinjam os direitos morais do autor ou causem qualquer dano à sua honra ou reputação. Além disso, a representante da Kodansha neste assunto é a GCL. Portanto, pedimos aos participantes que evitem entrar em contato com o departamento editorial da Weekly Shonen Magazine.

Direitos e contatos:

  • Os direitos da proposta enviada e o resultado do trabalho pertencem conjuntamente ao requerente e ao autor original, e não podem ser publicados sem a permissão de uma das partes. Após a seleção da proposta, será firmado um contrato com a GeekOut, que tem a permissão da Kodansha para gerenciar a competição.
  • Não há relação legal entre os participantes e a Kodansha ou a GeekOut em relação a esta competição até que o contrato seja formalmente assinado. A relação legal após a assinatura do contrato será regida pelos termos do mesmo.
  • Devido à natureza do contrato, o processo de produção pode envolver confirmações e solicitações de revisões do autor original e da equipe editorial da Weekly Shonen Magazine. Os participantes são responsáveis por fazer quaisquer revisões necessárias.
  • O conteúdo e o cronograma do concurso estão sujeitos a alterações ou cancelamento sem aviso prévio, a critério do organizador.
* O conteúdo e o cronograma do concurso estão sujeitos à mudança ou cancelamento sem aviso prévio, a critério do organizador.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo