Notícias

Lenda dos jogos de luta Justin Wong se une à Red Moon Workshop para criar o Brawler ‘Shot One Fighters’

Shot One Fighters está sendo desenvolvido como um brawler que remete aos clássicos do gênero, com inspirações em Street Fighter

A Red Moon Workshop, estúdio independente sediado em Austin, Texas, anuncia uma parceria de desenvolvimento com a lenda dos esports e jogos de luta, Justin “JWong” Wong, para o criação do ‘Shot One Fighters’, um brawler competitivo inspirado em Street Fighter.

A Red Moon Workshop iniciou sua jornada através do sistema de oficinas da Valve, contribuindo para jogos como Dota 2 e CS:GO. Liderada por Sirio Brozzi, fundador e líder de equipe de projeto, e Andrew Helenek, cofundador e líder técnico, a equipe internacional é composta por veteranos da indústria com experiência em animação, design de jogos, arte de personagens e ambientes, e programação.

Shot One Fighters está sendo desenvolvido como um brawler que remete aos clássicos do gênero, mas com complexidade suficiente para atrair fãs de jogos de luta tradicionais e aqueles que buscam uma curva de aprendizado envolvente, porém não excessivamente punitiva. Helenek já o descreveu como um meio-termo entre Street Fighter III: 3rd Strike e Street Fighter IV.

Ainda em estágio inicial de produção, a Red Moon Workshop levou recentemente uma demo de Shot One Fighters para a PAX East, uma das maiores demonstrações de jogos do mundo.

Justin Wong, um pilar da comunidade de esports e virtuoso dos jogos de luta, possui nove campeonatos Evo entre seus vários prêmios. Seu envolvimento com o projeto envolverá reuniões regulares com a equipe para fornecer feedback valioso sobre as compilações em desenvolvimento do próximo lutador, focando em design de personagens, mecânicas de jogo e recursos adicionais. Essas contribuições infundirão sua perspectiva e experiência únicas na visão da Red Moon Workshop. Além disso, um componente vital de sua função será a criação de conteúdo, mantendo seu vasto público informado sobre os últimos desenvolvimentos do jogo por meio de vários canais sociais, incluindo plataformas populares como Twitch e YouTube.

“Estou super animado para trabalhar com a Red Moon Workshop para dar vida a este mundo”, exclama Wong. “Compartilhar ideias sobre o que torna um jogo de luta ótimo de se jogar e ver isso incorporado ao game é muito divertido. Mal posso esperar que todos experimentem Shot One Fighters por si mesmos.”

Também contribuindo para o processo de desenvolvimento está John “JMcrofts” Crofts, entusiasta de jogos de luta e influenciador popular com mais de uma década de experiência competitiva. Figura respeitada no gênero, Crofts frequentemente atua como comentarista em eventos de alto nível e mantém presença ativa no YouTube e Twitch. Seu profundo conhecimento foi um fator crucial para a equipe de Shot One Fighters.

Como o mais novo cliente da Beck Interactive Partners (BIP), liderada pelo veterano da indústria Alex Beck, a Red Moon Workshop foi apresentada a Crofts e Wong sob o princípio da BIP de estabelecer parcerias genuínas e mutuamente benéficas entre estúdios promissores e criadores apaixonados, construindo um ambiente projetado para atrair editoras visionárias.

“Acreditamos que eles são a combinação perfeita”, explica Beck. “A influência de Justin e John na evolução do esports e na promoção dos jogos competitivos é poderosa. A dedicação deles ao crescimento do gênero de jogos de luta tornou a parceria com a talentosa equipe da Red Moon Workshop uma escolha óbvia. Como criadores e embaixadores excepcionais do mundo dos games, Justin e John têm a capacidade de iluminar um cliente excepcional da BIP, pronto para alcançar grandes feitos no setor.”

“Trabalhar com a BIP representa um novo modelo empolgante e um caminho para o sucesso dos desenvolvedores independentes”, afirma Brozzi. “Estamos entusiasmados por estar na vanguarda desse modelo com o nosso título de estreia. Ter a chance de trabalhar diretamente com Justin Wong e John Crofts em Shot One Fighters é um sonho se tornando realidade para nós. A expertise combinada deles é uma mina de ouro para nossa equipe.”

Para saber mais sobre o desenvolvimento de Shot One Fighters, visite o site oficial do jogo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo