MobileNotíciasPC

A década de grandes robôs: War Robots, o shooter móvel de sucesso, celebra seu 10º aniversário

A MY.GAMES comemora o 10º aniversário de War Robots, um shooter multiplayer móvel desenvolvido pelo estúdio interno Pixonic. Desde seu lançamento em 2014, o jogo tem testemunhado um crescimento consistente, evoluindo para uma franquia completa e reunindo uma vasta comunidade global.

“War Robots é um exemplo único de um jogo que não apenas alcança sucesso por uma década em um mercado altamente competitivo, mas também continua a expandir ano após ano”, afirmou Elena Grigorian, CEO da MY.GAMES. “Estamos muito satisfeitos com esses resultados e com o fato de que, mesmo após anos, conseguimos desbloquear o potencial do projeto e entrar em novos mercados, como a China, por exemplo.”

Para celebrar o 10º aniversário de War Robots, a equipe da Pixonic organizou um evento significativo dentro do jogo, oferecendo novo conteúdo empolgante, cinematografia envolvente que expande a história, o tradicional War Robots Live Show (apresentando anúncios e insights dos desenvolvedores) e novos produtos para os fãs.

War Robots em números

Até o momento, War Robots atraiu mais de 270 milhões de jogadores registrados, acumulando mais de $900 milhões em receita. Apenas em 2023, foram mais de 28 milhões de instalações em todas as plataformas. Agora, War Robots tem até 5 milhões de usuários mensais, cerca de 600 mil dos quais se conectam todos os dias. WR é jogado em todo o mundo e está consistentemente entre os cinco shooters com maior receita em seus principais mercados: EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido e Coreia (de acordo com data.ai).

A região da América Latina desempenha um papel vital na expansão de War Robots e é uma das que mais crescem rapidamente. Ao longo dos 10 anos de história do jogo, acumulou mais de 38 milhões de jogadores que geraram uma impressionante receita vitalícia de $42 milhões. Tanto no México quanto no Brasil, War Robots ocupa o 4º lugar em receita entre todos os shooters.

War Robots: de 2014 a 2024

No lançamento, o jogo se chamava Walking War Robots – que posteriormente retirou a parte “Walking” para se tornar War Robots. Suas métricas não eram as melhores pelos padrões modernos, mas rapidamente reuniu uma comunidade leal de fãs. Isso impulsionou a equipe a continuar melhorando-o.

A constante atualização do jogo é parte do modus operandi da Pixonic, que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de War Robots. No início, o jogo tinha apenas 6 robôs, 9 armas e 1 mapa. Avanço rápido para 2024: existem mais de 83 robôs e 15 Titãs, 149 armas, 106 Pilotos Lendários, 14 mapas únicos, modos de jogo PvP e PvE, placares de líderes e muitos outros recursos importantes.

Além disso, em 2020, War Robots recebeu um remaster massivo e muito ambicioso, durante o qual os desenvolvedores remodelaram completamente mais de 80 robôs, 100 armas, mapas, VFX e adicionaram configurações gráficas. Até hoje, o jogo recebe pelo menos 9 grandes atualizações a cada ano, e a equipe planeja continuar experimentando e entregando coisas novas.

Outro grande passo para War Robots foi seu lançamento na China em 2024, para o qual a equipe trabalhou duro por muitos anos. O jogo mostra bons resultados em um novo mercado: já se classificou entre os cinco primeiros shooters na região (de acordo com data.ai).

“Eu sempre digo que War Robots é um jogo único. E seu crescimento contínuo por 10 anos é mais uma prova disso” disse Boris Burangulov, Produtor Executivo de War Robots. “Só há uma maneira de desenvolver e fazer crescer um jogo único – reunir pessoas únicas ao seu redor. Todo esse sucesso não seria possível sem nossa equipe, seu talento e paixão.”

5 fatos interessantes sobre War Robots

  • Inicialmente, as métricas de War Robots não eram muito impressionantes – em um mercado altamente competitivo de hoje, isso teria levado ao encerramento do projeto. Mas chamou a atenção dos jogadores e mudou a situação: 1 milhão de instalações um ano após o lançamento, mais de 100 milhões em três anos.
  • War Robots é jogado literalmente em todos os países do mundo, incluindo a Antártica e a Groenlândia.
  • Em 2020, o remaster de War Robots foi destacado no Evento da Apple.
  • Na história de 10 anos de War Robots, mais de 2,8 bilhões de batalhas 6v6 foram jogadas.
  • War Robots é um dos 27 jogos que receberam licença ISBN para lançamento na China em 2023. Os desenvolvedores trabalharam nisso por 5 anos.

O jogo está disponível para iOS | Android | Steam | Amazon

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo