eSportsNotícias

Esports World Cup terá o maior prêmio da história com mais de US$ 60 milhões

Formato único para coroar o vencedor Cross-Game no campeonato de clubes em 20 competições

A Esports World Cup Foundation (EWCF) anunciou uma premiação total inédita de mais de 60 milhões de dólares para o primeiro Esports World Cup (EWC) que acontecerá em Riyadh, a capital da Arábia Saudita, durante o verão deste país – o equivalente ao inverno no Brasil. Esta quantia é o maior prêmio já concedido em um torneio de esports, superando o recorde anterior de US$ 45 milhões, estabelecido pelo Gamers8: The Land of Heroes, em 2023.

O prêmio total histórico do Esports World Cup coincide com sua grandeza — o evento contará com os principais clubes e atletas de esports do mundo trazendo 20 competições, com outras mais a serem anunciadas, ao longo de seu calendário de oito semanas. A recompensa substancial representa um avanço significativo nos esforços da Esports World Cup Foundation para expandir a indústria global de esports, ao mesmo tempo em que oferece opções de carreira mais sustentáveis para atletas competitivos e clubes de esports multidisciplinares. A premiação também ajudará a apoiar o EWC como uma plataforma que reúne os melhores atletas, equipes e organizações para uma celebração internacional da excelência e do fandom de esports.

“Estabelecer o recorde de maior prêmio em esports é uma conquista incrível, mas o que mais me orgulho é a mensagem positiva que isso envia para a comunidade de esports e jogos em geral,” disse Ralf Reichert, CEO da Esports World Cup Foundation. “Mais de US$ 60 milhões são um testemunho de nosso investimento no futuro global dos esports, um compromisso com os fãs de esports que merecem eventos excepcionais e uma extensão de nossa missão de criar oportunidades competitivas significativas com prêmios que mudam a vida dos atletas de esports em todos os lugares.”

Esports World Cup

O Club Championship (Campeonato de Clubes), formato competitivo inovador cross-game — exclusivo do EWC, concederá um total de US$ 20 milhões aos 16 melhores clubes com base em seu desempenho geral. O Club Championship é um novo formato focado em competições multi-jogo, com cada clube selecionando os jogos nos quais deseja competir. Ao final do evento, o clube com o melhor desempenho nos vários campeonatos de jogos será coroado o primeiro Campeão Mundial de Clubes do Esports World Cup.

O restante do prêmio será dividido em três categorias adicionais de distribuição: Game Championships, MVP Awards e Qualifiers. Cada um dos 20 Game Championships terá seu próprio prêmio, com um total combinado superior a US$ 33 milhões. Além disso, uma recompensa MVP Award de US$ 50.000 será concedida ao jogador de maior destaque em cada competição. Mais de US$ 7 milhões serão concedidos antes do início dos Game Championships, à medida que as equipes e os atletas disputam as vagas disponíveis nos eventos de qualificação elegíveis, realizados por Publishers parceiros e organizadores de eventos.

A inédita programação do EWC com 19 jogos participantes inclui (em ordem alfabética) Apex Legends, Counter-Strike 2, Dota 2, EA Sports FC 24, Fortnite, Free Fire, Honor of Kings, League of Legends, Mobile Legends: Bang Bang, Overwatch 2, PUBG Battleground, PUBG MOBILE, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, ESL R1, Rocket League, StarCraft II, Street Fighter™ 6, Teamfight Tactics e TEKKEN 8.

Além de seu foco na excelência competitiva, o EWC transformará Riyadh no epicentro do fandom de esports e da cultura de jogos com um grande Festival imersivo que apresentará ativações de jogos, torneios comunitários, celebrações da cultura pop, experiências internacionais e muito mais. Informações adicionais sobre o EWC Festival serão divulgadas posteriormente.

Para celebrar este anúncio histórico, a EWCF realizou ativações em Las Vegas para destacar os jogos confirmados do torneio, os melhores atletas e os melhores clubes do mundo.

Para saber mais sobre o Esports World Cup visite www.esportsworldcup.com e acompanhe os próximos anúncios dos jogos do EWC no X (Twitter).

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo