MobileNotíciasPC

Roblox expande acesso de criadores ao seu Mercado

Além de novas ferramentas de tradução e requisitos de elegibilidade

A Roblox anunciou hoje duas iniciativas para facilitar a criação de conteúdo e a monetização para desenvolvedores brasileiros em sua plataforma. Primeiramente, a plataforma está lançando ferramentas gratuitas de tradução automática para conteúdos dentro de experiências. Agora, os criadores podem publicar experiências em português e ter seu conteúdo traduzido automaticamente para os outros 15 idiomas suportados pela Roblox.

Essa novidade é especialmente significativa dada a comunidade global da Roblox, que conta com mais de 71 milhões de usuários ativos diários. Com as ferramentas de tradução automática, os desenvolvedores brasileiros têm a oportunidade de expandir o alcance global de suas criações.

Além disso, a Roblox está ampliando os requisitos de elegibilidade para que mais criadores possam vender avatares 3D no Mercado. Anteriormente, apenas os membros do programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários) tinham essa permissão. Agora, os criadores com identidade verificada, possuidores de Robux Premium 1000 ou 2200, e que sigam as Regras da Comunidade e as Políticas do Mercado podem fazer upload, publicar e vender no Mercado.

“Expandir a criação na plataforma não é apenas uma vitória para os criadores, mas também para os usuários. É apenas o primeiro passo para tornar o Mercado um lar para expressões mais diversificadas para os usuários. Com mais criadores ao redor do mundo criando itens para avatares, os usuários encontrarão itens 3D que representam quem eles desejam ser no mundo virtual.” – Enrico D’Angelo, vice-presidente de Economia da Roblox.

Essas mudanças permitem que mais criadores brasileiros tenham acesso a uma nova fonte de renda e ofereçam aos usuários mais opções de itens para compra. Além disso, a Roblox está lançando o Gerenciador de Direitos, um novo espaço para gerenciar solicitações de remoção de violação de propriedade intelectual (PI), reforçando seu compromisso com a proteção dos direitos dos criadores.

Essas iniciativas visam fortalecer a comunidade de desenvolvedores brasileiros na Roblox, permitindo que eles alcancem um público global maior e contribuam ainda mais para o ecossistema da plataforma.

Para mais informações sobre os requisitos para fazer upload e publicar itens no Mercado como indivíduo ou grupo, clique aqui.

Para ler a visão da Roblox para o Mercado, confira o artigo do vice-presidente de Economia da Roblox, Enrico D’Angelo aqui.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo