AnálisesPC

Men of War II – Impressões iniciais antes da Review

Estas são algumas impressões iniciais de Men of War II, fique ligado em nossos canais que a análise final sairá daqui alguns dias.

Jogo testado no PC


Men of War II é um RTS desenvolvido pela Best Way e distribuído pela Fulqrum Publishing. O título tem lançamento previsto para 15/05/2024 no PC com suporte nativo a Linux.

Do estúdio ucraniano Best Way e lançado originalmente em 2009, Men of War é um RTS baseado na WWII que fez um certo sucesso e conseguiu conquistar sua base de jogadores desde seu lançamento, o título recebeu vários spin-offs, mas nenhuma sequência e Men of War II chega como uma sequência que tem cara de remaster.

Esta sequência continua com a mesma temática da série tendo como palco a WWII. O novo modo história consiste em três campanhas separadas entre, Americanos, Soviéticos e Alemães, temos várias missões e o modo serve como um tutorial para ensinar ao jogador os novos recursos dessa versão e também para liberar recompensas que podem ser utilizadas no modo multiplayer. Além das missões separadas o modo campanha contém uma seção histórica onde temos missões baseadas em operações que aconteceram no período e são uma boa adição para a experiência.

Apesar de termos o modo campanha, este novo jogo é completamente focado na experiência multiplayer com modos PVP de até 5×5 e coop PVE. Por conta desse aspecto, Men of War II requer conexão constante com a internet para ser acessado, o que pode se tornar um problema, pois os servidores estavam bastante inconsistentes durante o período que testamos. A desenvolvedora confirmou que está trabalhando em um modo offline que será lançado mais tarde, assim quem procura por uma experiência offline terá de esperar.

Esta é uma sequência com uma cara de remaster, pelo menos é assim que eu me senti com os visuais. O título foi desenvolvido em uma versão “atualizada” do motor GEM2, o mesmo usado nos outros jogos da franquia e embora essa nova experiência seja acompanhada de melhores efeitos visuais de iluminação, sombra e partículas como as de fumaça, fica nítido que vários dos modelos de personagens e cenários são os mesmos de antes, mas aprimorados, como uma espécie de versão HD. O jogo não é feio, mas também não impressiona nos visuais e o resultado final fica abaixo quando comparado a outros títulos semelhantes.

Men of War II

A jogabilidade continua no mesmo estilo dos outros jogos e para quem não conhece, em Man of War nós controlamos batalhões com o diferencial sendo a possibilidade de assumir o controle de tropas individualmente, modificando a perspectiva para primeira pessoa e realizando ações separadas que são a chave para diversas estratégias. Este novo título traz algumas novidades, com a principal sendo a mecânica de “Linha de Frente” que divide o mapa entre aliados e inimigos travando e liberando ações especificas, o mais interessante aqui é que apesar de termos vários veículos blindados, a “Linha de Frente” só pode ser modificada pelo avanço da infantaria. Além disso, o jogo também conta com uma AI melhorada, esta que ainda carece de correções visto que ela continua com os velhos problemas de pathfinding.

Estas foram só algumas impressões iniciais do jogo, se quiser saber mais fique ligado em nossos canais de comunicação que a análise final sairá daqui alguns dias.

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo