NotíciasPC

Sanctua: Trailer revela game cooperativo assimétrico em tumba egípcia amaldiçoada

Mergulhe nas profundezas de uma tumba ancestral com Sanctua, a mais recente criação do desenvolvedor solo francês Jason Nicot (Choose Red). Este jogo cooperativo assimétrico desafia os jogadores a sobreviverem aos perigos mortais de uma tumba gerada proceduralmente ou abraçarem o papel da força sinistra que os persegue a cada movimento.

Desenvolvido na Unreal Engine 5, Sanctua cativa com seu esplendor visual e ambientes detalhados. Ao contrário de outros jogos cooperativos baseados em comunicação, Sanctua apresenta uma câmera de cima para baixo que oferece uma visão geral clara do entorno – desde que você tenha tochas suficientes para iluminar o caminho! Apesar da ambientação madura, o jogo tem pouca violência gráfica, tornando-o adequado para todos os públicos.

A página do Steam está ativa a partir de hoje e o lançamento do jogo está previsto para o primeiro semestre de 2025, com um primeiro teste fechado ainda este ano. Adicione o jogo à sua lista de desejos para se manter informado sobre as atualizações!

Mas antes, ajude a levantar a tampa do caixão com o trailer de revelação do game.

Sanctua é um jogo cooperativo de festa ambientado em uma tumba amaldiçoada. Os jogadores devem trabalhar juntos e se comunicar para sobreviver às armadilhas mortais, criaturas amaldiçoadas e, acima de tudo, escapar do guardião ancestral que persegue as ruínas em constante mudança!

A sobrevivência não será fácil, pois um dos jogadores se corrompe e assume a forma da entidade maligna que busca a morte dos exploradores aterrorizados. Nenhuma partida será igual à outra!

  • Explore uma tumba ancestral: Encontre uma saída, descubra os mistérios deste santuário perdido, reúna pistas e destranque o portão principal antes que a corrupção feche a todos dentro de seus confins aterrorizantes. Sanctua oferece uma nova experiência em cada jogo, com um layout de tumba gerado aleatoriamente, gadgets e mecanismos aleatórios.
  • Cooperação assimétrica: Jogue como um dos exploradores procurando a saída ou como o mal que os persegue. Qual papel você prefere desempenhar?
  • A comunicação é a chave: Conversem uns com os outros através do chat de voz do jogo para compartilhar o conhecimento descoberto e trabalhar juntos para enganar o monstro! Descubra gadgets e pistas sobre como usá-los com eficácia. Evite armadilhas e gatilhos barulhentos da vida selvagem. Mas fique em silêncio, ou o mal ancestral irá ouvi-lo.
  • A morte não é o fim: A corrupção está em toda parte, e certas condições podem transformar seu corpo em uma criatura sem vida que pode decidir qual lado ajudar.
  • Esconder a sua maldição, ou não?: Se você jogar como o antigo, então a corrupção é agora a sua fonte de vida, e sua obsessão por proteger sua câmara sagrada não conhece limites. Mantenha seu nível de corrupção sob controle para evitar desmaios. Rastreie, capture e cace os exploradores para neutralizá-los ou convertê-los.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo